3ª edição

RioMar Jazz Fest recebe George Israel, Kenny Brown e Mark Rapp

Mariana
Mariana
Publicado em 25/04/2016 às 21:21
Leitura:

O músico Derico será um dos grandes convidados do RioMar Jazz Festival, encerrando no sábado / Foto: Divulgação

O músico Derico será um dos grandes convidados do RioMar Jazz Festival, encerrando no sábado Foto: Divulgação

Grandes nomes do jazz nacional e internacional irão movimentar o RioMar Jazz Fest a partir desta terça-feira (26), a partir das 18h30, na Praça de Eventos 1 do RioMar Shopping, Zona Sul do Recife. Na terceira edição, que segue até o próximo sábado (30), quem for ao evento irá cair no embalo ao som dos músicos norte-americanos Kenny Brown e Mark Rapp. A entrada é gratuita

Veterano no Jazz Fest, o ex-integrante do grupo Kid Abelha, George Israel, será o responsável pela abertura da semana de shows. O músico promete agitar o festival ao som do inseparável saxofone. Grandes sucessos da música popular brasileira compõem o repertório, entre eles estão “Brasil”, “Eu tive um sonho”, “Grand’ Hotel” e “A Fórmula do Amor”. No mesmo dia também se apresenta o guitarrista pernambucano Rodrigo Morcego.

Dona de umas maiores vozes do País, a cantora Nanny Sol também está prevista na programação para subir ao palco, na quarta-feira (27), às 18h30. Após a apresentação de Nanny, o grupo do LAB75 irá encerrar a noite do evento.

O músico norte-americano Mark Rapp será a primeira atração do RioMar Jazz Fest, na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h. Trompetista, compositor, arranjador, o artista já se apresentou em diversas cidades  americanas como Nova Iorque, New Orleans e São Francisco, além de países da Suíça e Crocácia. Logo em seguida, o pernambucano Dom Angelo promete encerrar a noite em grande estilo.

Conhecido como “Furacão do Blues”, o músico americano Kenny Brown também confirmou presença na terceira edição do evento, com show na sexta-feira (29), às 18h30. No repertório, Brown irá harmonizar ritmos do jazz, blues, funk e soul, com releituras de clássicos de artistas como BB King, James Brown e Stevie Wonder. Com uma super bagagem internacional, o músico Luciano Magno será o responsável pelo encerramento do quarto dia do evento.

Para finalizar as apresentações do último dia, no sábado (30), às 18h30, o músico Derico - da banda do Programa do Jô - também irá agitar o RioMar Jazz Fest. Ele também participou de edições anteriores do festival.

OFICINA - Assim como outras edições, o RioMar Jazz Fest ainda vai oferecer diversas oficinas. Mark Rapp ministra workshop de Trompete no palco principal; dia 28, às 15h30, no palco principal, Mark Rapp e Angelo Mongiovi assumem a Oficina de Jazz. No dia 29, às 10h30, Luciano Magno fará a Oficina de Guitarras no palco principal e no dia 30, às 15h30, Hito Pereira organiza a Oficina de Bateria. Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha nas lojas Gig (Piso L1, em frente às Casas Bahia) ou através do e-mail [email protected]. As oficinas são gratuitas. 

Mais lidas