Música clássica

Orquestra Sinfônica do Recife inicia temporada 2017 de concertos

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 19/03/2017 às 15:31
Leitura:

A primeira apresentação do ano ocorre na próxima quarta-feira (22), no Teatro Santa Isabel, às 20h. No programa, Johannes Brahms, Robert Schumann e o brasileiro Heitor Villa-Lobos. / Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

A primeira apresentação do ano ocorre na próxima quarta-feira (22), no Teatro Santa Isabel, às 20h. No programa, Johannes Brahms, Robert Schumann e o brasileiro Heitor Villa-Lobos. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Na próxima quarta-feira (22), a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife abre a temporada de concertos deste ano, percorrendo clássicos da música erudita brasileira e alemã. A apresentação será realizada no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife e a entrada é gratuita. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro, a partir das 19h. Os concertos têm periodicidade mensal.

A orquestras está sob a regência do maestro Marlos Nobre e vai celebrar os 130 anos de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, executando a peça Choros 6. “Trata-se de uma obra-prima musical, com uma gama de percussões autênticas do Brasil, aliadas a um sentido melódico certeiro e extremamente envolvente”, exalta o maestro. 

Na apresentação desta quarta, a orquestra ainda deve tocar as peças Variações sobre um tema de Haydn, do compositor alemão Johannes Brahms, e Sinfonia nº 4 em ré menor, Op. 120, do também alemão Robert Schumann. 

Serviço

Início da temporada 2017 Orquestra Sinfônica do Recife
Quando - 22 de março, quarta-feira, às 20h
Onde - Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Informações: 3355-3322

Mais lidas