Entrenós

Processo criativo de 6 artistas é tema de série pernambucana no Curta!

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 22/10/2014 às 8:06
Leitura:

Uma série que celebra o encontro. O encontro da arte com a criatividade. O encontro da ideia com a obra. O encontro do artista com o público. A série de documentários Entrenós, com roteiro e direção de Pablo Polo, explora o processo criativo de artistas brasileiros, que se expressam em várias linguagens. Lançada no último dia 14, a produção segue até o dia 18 de novembro, com episódios semanais às terças-feiras, às 23h30, no canal da TV fechada Curta!. A realização é da Plano 9 Produções e SabiáBaleia Filmes.

"Entrenós busca reconstruir a rede de criação estabelecida nesse processo, uma vez que busca conexões entre elementos e processos criativos de uns artistas com os outros e com o mundo que os rodeia", afirma Polo.

O desenhista Fabio Zimbres é um dos artistas que participam da série de domentários Entrenós / Foto: divulgação

O desenhista Fabio Zimbres é um dos artistas que participam da série de domentários Entrenós Foto: divulgação

A primeira temporada da série reúne seis episódios: o músico e compositor Zé Manoel (exibido no último dia 14), a bailarina e coreógrafa mineira radicada em SP, Morena Nascimento (exibido nessa terça, 21), o desenhista paulista radicado em Porto Alegre, Fabio Zimbres, o fotógrafo e diretor teatral brasiliense Diego Bresani, o cineasta Sérgio Andrade (AM) e o Grupo de Teatro Magiluth (PE). Cada um dos seis documentários produzidos com eles tem 30 minutos de duração.

http://produtos.ne10.uol.com.br/saojoao/wp-content/uploads/2014/10/entrenos.jpg

A série contempla esboços, protótipos, primeiros tratamentos, o ambiente e tudo que envolve o caminho entre a ideia e a obra.

Mais lidas