Seriado

Maggie Smith deixará o elenco de Downton Abbey

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 02/03/2015 às 13:55
Leitura:

Maggie Smith. em entrevista, revelou que 2015 é seu último ano no seriado Downton Abbey / Foto: AFP

Maggie Smith. em entrevista, revelou que 2015 é seu último ano no seriado Downton Abbey Foto: AFP

A atriz britânica Maggie Smith, que vive a matriarca da família Crawley no seriado "Downton Abbey", deixará o elenco da produção. Smith disse à revista "Variety" que a sexta temporada, que deve ir ao ar em 2016, será sua última.

O último episódio da quinta temporada da série, exibida no Brasil pelo canal pago GNT, foi ao ar no último fim de semana nos Estados Unidos. Especula-se que o próximo ano deve também ser o último de "Downton Abbey". "Dizem que será o último [ano da série], e não vejo como pode continuar", disse Smith à publicação.

A atriz parece ter incorporado o espírito sarcástico de sua personagem ao justificar sua saída da produção. "Quer dizer, certamente eu não posso continuar. Nas minhas contas, eu [meu personagem] devo ter 110 anos agora. Estamos entrando no final dos anos 1920."

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, "Downton Abbey" acompanha a trajetória do clã Crawley, uma família nobre inglesa, diante das transformações históricas do começo do século 20. O primeiro episódio da série começa com as notícias do naufrágio do Titanic, em 1912.

Mais conhecida do público por viver a professora Minerva McGonagall na franquia "Harry Potter" nos cinemas, Maggie Smith já venceu um Globo de Ouro e um Emmy de melhor atriz coadjuvante pela série.

Mais lidas