Comedy Central

Sul-africano Trevor Noah vai substituir Jon Stewart no 'Daily Show'

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 30/03/2015 às 11:09
Leitura:

Noah é um comediante sul-africano de 31 anos que já colabora com o "Daily Show" em comentários  / Foto: AFP

Noah é um comediante sul-africano de 31 anos que já colabora com o "Daily Show" em comentários Foto: AFP

O comediante Trevor Noah será o substituto de Jon Stewart na bancada do "The Daily Show". O anúncio foi feito pela rede de TV Comedy Central, que produz a atração, quase dois meses depois de Stewart ter anunciado a sua saída.

Não há, porém, prazo para a saída definitiva de Stewart, conforme o canal informou ao jornal "The New York Times".

Ao longo de 16 anos à frente do "Daily Show", o comediante influenciou uma geração de apresentadores de TV ao criar um formato que mistura stand-up comedy com noticiário editorializado. Ele é considerado o jornalista mais influente dos EUA e a principal fonte de informação para o público com menos de 35 anos naquele país.

Noah, seu sucessor, é um comediante sul-africano de 31 anos que já colabora com o "Daily Show" em comentários que, segundo o "New York Times, "oferecem uma perspectiva estrangeira às questões raciais dos Estados Unidos".

Na avaliação do jornal, a indicação de Noah -um novato na televisão americana- promete adicionar "a vitalidade jovem e uma perspectiva internacional ao 'Daily Show'". A publicação americana destaca, ainda, o fato de o sucessor ser um homem negro à frente da principal atração do Comedy Central.

O sul-africano assume o programa com o apoio de Stewart. "Ele é um tremendo comediante e um talento com quem amamos trabalhar", afirmou ele em comunicado.

Mais lidas