Alerta de spoiler

Fãs de 'Grey's Anatomy' chocados com episódio dessa quinta; saiba o que aconteceu

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 24/04/2015 às 12:05
Leitura:

ATENÇÃO - Esta matéria contém spoilers do episódio 21 da 11ª temporada

Dr. Derek Shepherd, vivido por Patrick Dempsey desde o início da série, teve uma morte heroica ao lutar para salvar a vida das vítimas de um acidente de carro / Foto: Divulgação

Dr. Derek Shepherd, vivido por Patrick Dempsey desde o início da série, teve uma morte heroica ao lutar para salvar a vida das vítimas de um acidente de carro Foto: Divulgação

Os fãs do drama televisivo "Grey's Anatomy" acordaram nesta sexta-feira (24) em negação depois que o "Dr. McDreamy", apelido da personagem de Patrick Dempsey, foi morto em um acidente de carro no episódio exibido na noite dessa quinta-feira (23) nos Estados Unidos.

O Dr. Derek Shepherd, vivido por Dempsey desde o início da série, que começou a ser exibida em 2005, teve uma morte heroica ao lutar para salvar a vida das vítimas de um acidente de carro.

Depois de ajudar a colocá-las em uma ambulância, Shepherd entra em seu carro com destino ao aeroporto e é atingido em cheio por um caminhão.

A sequência final inclui a cena em que sua esposa, Meredith Grey, a protagonista interpretada por Ellen Pompeo e que dá título à série, concorda em assinar os papéis que autorizam a desligar os aparelhos que mantinham "McDreamy" vivo.

"Acho que foi chocante, a forma com que acontece. Vai ser um episódio poderoso. Mas a vida é assim", declarou Dempsey à revista Entertainment Weekly.

"Estou digerindo a coisa. Faz parte do processo de luto, da experiência pós-Grey's Anatomy", acrescentou.

Dempsey, que no ano passado assinou uma extensão por dois anos de seu contrato, afirmou estar satisfeito com o desenvolvimento de sua personagem.

"Foi uma progressão natural da maneira com que a história se desenvolveu. Foi tipo: tudo bem! Foi na hora certa".

A criadora do programa, Shonda Rhimes, disse que nunca imaginou que diria adeus ao amado "McDreamy."

"A personagem tornou-se um exemplo bem significativo - feliz, triste, romântico, sofrido, e sempre verdadeiro - do que as jovens mulheres deveriam exigir do amor moderno. A perda dele será sentida por todos", afirmou, em um comunicado.

O ocorrido pegou o público de surpresa, uma vez que havia sido noticiado que o ator tinha renovado seu contrato até o final da 12ª temporada, marcada para ir ao ar em 2016.

A emissora ABC, responsável pelo seriado, divulgou um texto explicando a saída do ator. Segundo ela, Dempsey está "seguindo em frente com outros projetos e interesses pessoais".

Mais lidas