Minissérie

Elenco pernambucano de Justiça conta os bastidores da série e 'tieta' globais

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 24/08/2016 às 15:23
Leitura:

Os atores Cauã Reymond, Vladimir Brichta e Antônio Calloni ao lado de Albert Tenorio / Foto: acervo pessoal

Os atores Cauã Reymond, Vladimir Brichta e Antônio Calloni ao lado de Albert Tenorio Foto: acervo pessoal

A série "Justiça", da Globo, tem bombado nas redes sociais, especialmente entre os pernambucanos. Isso porque toda a trama se passa no Estado, e mostra os artistas globais em cenários conhecidos por aqui. Mas não é só o visual que é da terra. Vários integrantes do elenco são moradores e mostram o sangue pernambucano na minissérie, além de tietarem os atores famosos. O Portal NE10 conversou com alguns deles para saber sobre os bastidores das gravações. Confira:

Caetano Albuquerque

O garoto de 7 anos, Caetano, natural de Olinda, ainda não apareceu na trama, mas já está na expectativa para ser ver na televisão. Ele é figurante no núcleo que tem Adriana Esteves como atriz principal e é um dos amigos do personagem Jesus. Esse é o primeiro trabalho como ator do garoto, que já havia participado de uma campanha de moda em Caruaru.

A mãe, Tarciana Paixão, conta que desde o ano passado o garoto participa de uma agência de modelos, e que a emissora usou esse catálogo para chegar até ele. "Nós recebemos o convite e logo de cara ele aceitou", conta a mãe. Ela diz que o menino ainda não tem dimensão de tudo aquilo, mas que já está animado e contando aos coleguinhas que está na minissérie.

O garoto Caetano Albuquerque ao lado da atriz Adriana Esteves

O garoto Caetano Albuquerque ao lado da atriz Adriana EstevesFoto: acervo pessoal

Caetano participou de cinco dias de gravação no Buraco da Velha, no Recife, e aproveitou para tirar fotos com atores conhecidos. "Fomos muito bem tratados, toda a equipe foi muito cuidadosa com ele", elogia Tarciana. O ator mirim aproveitou a oportunidade para registrar momentos com os famosos e a equipe.

O único problema é que "Justiça" tem o conteúdo inapropriado para crianças. Por isso, Tarciana prometeu ao filho que vai gravar apenas a parte em que ele aparece, mas que ele não poderá acompanhar a série. "Pela idade dele, não deixo ele assistir, porque é um conteúdo pesado. Mas já disse que ia recortar as partes em que ele aparece para mostrar", conta.

Mohana Uchoa

A jovem atriz de 23 anos é natural do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Começou a fazer teatro aos 12 anos e sua primeira experiência na TV está sendo com a prostituta Kika, personagem que integra o núcleo do bordel na série e contracena com os personagens de Vladimir Brichta e Leandra Leal.

Mohana Uchoa é do Morro da Conceição e fez parte do núcleo do bordel

Mohana Uchoa é do Morro da Conceição e fez parte do núcleo do bordelFoto: acervo pessoal

"Ela trabalha junto com Mayara (Julia Dalavia) e são meninas sem eira nem beira, que estão tentando conquistar seu ganha-pão para conseguir algo melhor na vida. Elas são bem unidas até certo ponto, pois quando começam a falar de clientes a amizade não fica mais tão forte", explica Mohana.

Ela conta que foi descoberta nas redes sociais pelos preparadores de elenco da série. "Chico Accioly e Marcela Bérgamo me viram no Facebook e me convidaram para fazer testes. Depois de uns dois ou três testes, acabei passando para fazer a personagem", diz. As gravações aconteceram no Recife e no Rio de Janeiro, e o clima dos bastidores era o melhor possível.

"Foi ótimo. A gente se divertiu demais. Era um núcleo que todo mundo era muito amigo e tudo era engraçado. Tivemos uma relação maravilhosa e criamos bons vínculos. Foi muito agradável", acredita. As cenas em que a personagem Kika aparecem devem ir ao ar a partir de sexta-feira (26).

Mohana, sentada em primeiro plano, fez parte do elenco das prostitutas da série. Foto: acervo pessoal

Albert Tenorio

Outro que também está na série é o ator Albert Tenório. Ele, que tem 39 anos, é um alagoano radicado no Recife. Mora na cidade há 16 anos e se considera pernambucano de coração. Além da carreira artística, Albert trabalha como funcionário público e também é motorista da Uber.

Na minissérie, ele será o segurança Serje, que trabalha na mesma boate que Kellen, interpretada por Leandra Leal. Na carreira, participou de filmes como "O Som ao Redor", de Kléber Mendonça Filho, e "Prometo um Dia Deixar Essa Cidade", de Daniel Aragão. 

Esses foram os trabalhos que lhe renderam o convite pela produtora Renata Roberta, que o fez conversar com produtores no Rio. Depois de conhecer o personagem e o roteiro, se interessou na hora pelo papel. "Quando recebi o convite, conversei um pouco sobre como seria o personagem e me interessei. Mostrei um vídeo com algumas atuações minhas e fiquei com o papel", conta Albert.

O ator gravou 5 dias no Recife e 4 no Rio de Janeiro e falou da experiência. "Foi o meu primeiro trabalho na Globo, e só isso já me trouxe muita experiência. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe fantástica e ver a estrutura e organização", explicou.

Albert participará de uma produção pernambucana chama "África da Sorte", que ainda está em trabalho de pré-produção. A veiculação será na televisão, mas ainda não foi informado em qual emissora.

Mais lidas