Sucesso

Netflix confirma nova temporada de Stranger Things para 2017

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 31/08/2016 às 9:54
Leitura:

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

"A aventura continua", revelou a Netflix na manhã desta quarta-feira (31) ao confirmar que Stranger Things volta em 2017. A data da estreia da segunda temporada da série, no entanto, ainda não foi revelada. Sem revelar muita novidade no trailer, o serviço de streaming só diz que a história de Stranger Things, que gerou uma série de elogios da crítica e do público, continua "no outuno de 1984".

A nova temporada contará com nove episódios, ainda sob o comando dos roteiristas e criadores Matt e Ross Duffer. Além deles, os produtores executivos Shawn Levy e Dan Cohen também continuam envolvidos na série.

>>LEIA TAMBÉM: Stranger Things: o que há por trás do novo sucesso da Netflix

A produção original Netflix, cuja primeira temporada foi liberada no último dia 15 de julho, narra a história de um garoto que desaparece repentinamente. A mãe (Winona Ryder) do jovem pede às autoridades o início das investigações, que revela uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes, além de uma garotinha muito estranha. 

O elenco da série conta com Millie Bobby Brown, Matthew Modine, Winona Ryder, David Harbour (The Newsroom, State of Affairs), Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown. A plataforma, inclusive, já confirma a segunda temporada. A Netflix não revela os dados da audiência dos seus conteúdo e com Stranger Things não é diferente. No entanto, a empresa ParrotAnalytics, afirma que a série é a segunda mais assistida dos EUA, perdendo apenas para Game Of Thrones. 

Apostando na divulgação

Para chamar promover a recém lançada Stranger Things, a Netflix apostou no bom humor. Com participação da Xuxa, foram divulgados dois vídeos promocionais. No primeiro, a rainha dos baixinhos lembrou a lenda urbana da década de 1980 da sua boneca possuída.

No segundo, vestida com figurino e cabelo típicos do finado Xou da Xuxa, a apresentadora roda o disco ao contrário e faz referências a vários memes, como o "Senta lá, Cláudia" e o inglês da filha Sasha. Xuxa conta então a história da protagonista Joyce (Winona Ryder), que mandou uma cartinha pedindo ajuda para encontrar o filho Will (Noah Schnapp).

Segredo sobre a audiência

A Netflix não revela os dados da audiência dos seus conteúdo e com Stranger Things não é diferente. No entanto, a empresa ParrotAnalytics, afirma que a série é a segunda mais assistida dos EUA, perdendo apenas para Game Of Thrones. 

Mais lidas