Diversão

Confira os 26 melhores filmes do século 21 disponíveis na Netflix

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 02/09/2016 às 20:00 | Atualizado em 13/08/2020 às 11:58
Leitura:
Dentro do extenso catálogo de filmes da Netflix, 26 fazem parte da lista de melhores filmes do século da BBC  / Foto: Divulgação

Dentro do extenso catálogo de filmes da Netflix, 26 fazem parte da lista de melhores filmes do século da BBC Foto: Divulgação

***Por conta da mudança no catálogo da Netflix, esta lista sofreu atualização -CONFIRA VERSÃO AQUI***

Os editores do BBC Culture divulgaram na última semana uma lista com os 100 melhores filmes do século 21 - até agora. E o NE10 separou quais dessas produções estão no serviço de streaming Netflix para você curtir o fim de semana só com obras de qualidade. Confira abaixo a lista de 26 filmes:

 

26. Procurando Nemo (Andrew Stanton, 2003)

Após perder a esposa e toda a ninhada, Marlin passa a criar sozinho seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo nos recifes de coral. Até que um dia o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai precisa entrar em ação e parte numa busca pelo mar aberto para encontrar seu amado filhote. No caminho, ele conhecem Dory, com quem vive essa incrível aventura.

Veja o trailer:

 

25. Ratatouille (Brad Bird, 2007)

Tendo Paris como cenário, Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef, mesmo tendo a família contra. Um dia, ele decide visitar a cozinha do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Lá, ele conhece Linguini um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar, mas precisa manter o emprego a qualquer custo. Assim, Remy e Linguini formam uma equipe na cozinha.

Veja o trailer:

 

24. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (Andrew Dominik, 2007)

Jesse James (Brad Pitt), o carismático, imprevisível e mais notório fora-da-lei da América, planeja mais um de seus grandes assaltos, até que fica sabendo que seus inimigos lançaram uma corrida em sua captura. James então declara guerra a todos eles. No entanto, a maior ameaça à vida dele, vem de um dos homens em que mais confiava.

Veja o trailer:

 

23. O Segredo dos Seus Olhos (Juan José Campanella, 2009)

Recém aposentado do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) agora se dedica a escrever um livro, usando sua experiência para contar uma história trágica, que testemunhou em 1974. Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi enviado para investigar o estupro e assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete encontrar o culpado. Para tanto, ele, seu amigo Pablo Sandoval (Guillermo Francella), e sua chefe imediata Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil) por quem nutre uma paixão secreta, se unem nesta missão.

Veja o trailer:

 

22. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)

Deixando para trás a vida de subúrbio que tinha com a família, Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro de Montmartre, em Paris, e começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, ela encontra uma caixa escondida na sua casa e decide procurar o antigo morador, afim de devolver o item. Assim, Amélie encontra Dominique (Maurice Bénichou). Vendo que ele chora de alegria ao reaver o objeto, a moça começa a ver o mundo de uma forma diferente. A partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, como um novo sentido para sua existência. Entretanto, ela ainda sente falta de um grande amor.

Veja o trailer:

 

21. Shame (Steve McQueen, 2011)

Bem sucedido, Brandon (Michael Fassbender) mora sozinho em Nova York e, seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante o sexo. No entanto, sua rotina de viciado em sexo é sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.

Veja o trailer:

 

20. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey) por seis meses. Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, fazendo cair repentinamente as bolsas de vários países. Sem emprego, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor. Lá, e Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Com ajuda de Donnie (Jonah Hill), ele cria a Stratton Oakmont e enriquece rapidamente.

Veja o trailer:

 

19. O Escafandro e a Borboleta (Julian Schnabel, 2007)

Editor da revista Elle e um apaixonado pela vida, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem, subitamente, tem um derrame cerebral aos 43 anos. Apesar de lúcido, ele sofre de uma rara paralisia e o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Se recusando a aceitar seu destino, Bauby aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos.

Veja o trailer:

 

18. Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e a esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson). Logo depois eles se separaram. Anos depois, Royal resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar. Infelizmente, com a atualização em novembro, a produção saiu do catálogo da Netflix.

Veja o trailer:

 

17. Guerra ao Terror (Kathryn Bigelow, 2008)

JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce) fazem parte do esquadrão anti-bombas do exército americano no Iraque. Até que um erro faz com que um artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar, é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação e gera alguns desentendimentos com Sanborn.

Veja o trailer:

 

16. A Grande Beleza (Paolo Sorrentino, 2013)

Durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo), aos 65 anos, reflete sobre a vida. Desde o seu grande sucesso "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. A partir de então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Até que ele se lembra de um amor da sua juventude e cria forças para mudar sua vida.

Veja o trailer:

 

15. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

Durante a 2ª Guerra Mundial a França é ocupada pelos nazistas e o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. Ao mesmo tempo, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz) e foge para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja se vingar.

Veja o trailer:

 

14. Sob a Pele (Jonathan Glazer, 2013)

Um alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e percorre estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz, mas ela acaba descobrindo uma porção de humanidade em si mesma.

Veja o trailer:

13. A Hora Mais Escura (Kathryn Bigelow, 2012)

Após os ataques terroristas sofridos pelos EUA em 11 de setembro de 2001, foi iniciada uma época de medo e paranoia nos norte-americanos. A agente da CIA Maya (Jessica Chastain) está por trás dos principais esforços em capturar bin Laden. Assim, ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

Veja o trailer:

 

12. Ida (Pawe? Pawlikowski, 2013)

Pronta para prestar seus votos e se tornar freira, a jovem noviça Anna (Agata Trzebuchowska), por insistência da Madre Superiora (Halina  Skoczynska), vai visitar a única familiar restante: tia Wanda (Agata Kulesza), uma mulher mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. Assim, a moça descobre que seu nome real é Ida e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família.

Veja o trailer:

 

11. 12 Anos de Escravidão (Steve McQueen, 2013)

No ano de 1841, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Até que, ao aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado, acorrentado e vendido como escravo. Solomon então precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Veja o trailer:

 

10. Melancolia (Lars von Trier, 2011)

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, resultando na destruição do nosso planeta. No meio disso, Justine (Kirsten Dunst), que está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard), recebe a ajuda da irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), para realizar uma festa suntuosa para a comemoração.

Veja o trailer:

 

9. Cidade de Deus (Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2002)

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Veja o trailer:

 

8. Oldboy (Park Chan-wook, 2003)

No ano de 1988, Oh Dae-su (Choi Min-sik), um homem casado e pai de uma garota de 3 anos, é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair, ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, deixando apenas o presente de aniversário da filha como pista. Pouco depois, ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel, onde há apenas uma TV ligada. É através desse aparelho que ele descobre que é suspeito do homicídio da mulher. Infelizmente, com a atualização em novembro, a produção saiu do catálogo da Netflix.

Veja o trailer:

 

7. WALL-E (Andrew Stanton, 2008)

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera, a humanidade deixou o planeta Terra e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era deixar robôs limpando a Terra e voltar em alguns anos. Wall-E, o último destes robôs que se mantém em funcionamento, vive compactando o lixo existente e colecionando objetos curiosos que encontra. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva, por quem Wall-E se apaixona.

Veja o trailer:

6. A Rede Social (David Fincher, 2010)

Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) é um analista de sistemas graduado em Harvard que, em uma noite do outono em 2013, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com a rede social Facebook.

Veja o trailer:

 

5. ?Amnésia (Christopher Nolan, 2000)

Um ladrão ataca um casal, mata a mulher e deixa um homem à beira da morte. O marido sobrevive, mas deixa de gravar memórias recentes. Mesmo assim, ele parte em uma jornada a fim de descobrir o assassino de sua mulher e vingá-la.

Veja o trailer:

4. O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) deseja reconstruir a vida. Mas, diante do trauma ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Mesmo reticente, ele se envolve cada vez mais com este homem. Freddie torna-se então muito dependente das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.

Veja o trailer:

 

3. Sinédoque, Nova York (Charlie Kaufman, 2008)

Caden Cotard (Philip Seymour Hoffman) é um diretor de teatro que está preparando uma nova peça, que está enfrentando problemas pessoais. A esposa dele, Adele Lack (Catherine Keener), abandonou-o para morar em Berlim, levando consigo a filha Olive (Sadie Goldstein). A terapeuta dele, Madeleine Gravis (Hope Davis), aparenta estar mais interessada em divulgar seu best seller do que em ajudá-lo. Caden então decide reunir um grupo de atores em um armazém de Nova York e dar vazão à sua criatividade, buscando uma peça que seja cada vez mais um paralelo de sua própria vida. Infelizmente, com a atualização em novembro, a produção saiu do catálogo da Netflix.

Veja o trailer:

 

2. Onde os Fracos não Têm Vez (Joel e Ethan Coen, 2007)

Tendo o Texas da década de 80 como pano de fundo, o filme conta a história de Llewelyn Moss (Josh Brolin), um traficante de drogas encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo, Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. No entanto, para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

 

1. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)

Durante a virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia, daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de prata derrotado, que divide tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Em busca de uma vida melhor, ele decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). Daniel e H.W. logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza e conflitos.

Veja o trailer:

Mais lidas