Rio São Francisco

Vídeo mostra desespero de Camila Pitanga após desaparecimento de Domingos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 16/09/2016 às 13:19
Leitura:

Camila e Domingos protagonizavam a novel "Velho Chico" / Foto: Reprodução / Instagram

Camila e Domingos protagonizavam a novel "Velho Chico" Foto: Reprodução / Instagram

Um vídeo gravado por um morador de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostra o momento em que a atriz Camila Pitanga é retirada do Rio São Francisco, logo após Domingos Montagner desaparecer na água. Nas imagens, é possível ver o desespero da artista de "Velho Chico" pelo sumiço do colega de novela.

Sentada em uma canoa, Camila parece tentar explicar para uma pessoa que está ao lado dela o ocorrido. A atriz afirmou em depoimento que conseguiu ainda segurar a mão do colega antes dele desaparecer na água.

Em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo,  Antônio Pitanga, pai de Camila, informou que a filha ligou para contar sobre o caso. "A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos'. Segurou na mão dele, ela disse, 'segurei na mão, pai', tentando trazer ele. Eu estou sem chão", concluiu Antônio Pitanga.

ENTENDA O CASO

Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico",  morreu nesta quinta-feira (15) na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe. O corpo do ator de 54 anos foi encontrado preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó. O artista deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Segundo informações da Globo, o ator gravou cenas da novela no período da manhã e foi tomar banho de rio, após o almoço. Camila Pitango, que estava com ele, informou que os dois foram até uma pedra e mergulharam no Rio São Francisco. Até que ela notou que havia muita correnteza e eles tentaram nadar de volta para a pedra. A atriz chegou primeiro e tentou, por duas vezes, segurar a mão do ator, mas ele foi arrastado pela correnteza de volta para a água.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores fizeram parte das nas buscas. Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores mergulharam em um dos trechos mais perigosos para banhistas.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Instituto Médico Legal (IML) de Aracajú confirmou que Domingos morreu afogado. Foi emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.

Mais lidas