Para se divertir

Netflix: 20 filmes para fãs de suspense

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 14/10/2016 às 18:00 | Atualizado em 13/08/2020 às 11:51
Leitura:

'A pele que habito' conta a história de um cirurgião que elabora um plano para se vingar do suposto estuprador da sua filha Foto: Divulgação

O fim de semana chegou e, para ninguém correr o risco de escolher um filme ruim, o NE10 separou 20 filmes incríveis especialmente para os fãs de suspense. E um detalhe importante, todas as produções estão disponíveis na Netflix. Confira abaixo a lista completa:

1. Truque de mestre

O grupo de ilusionistas The Four Horsemen, liderado por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), além de encantar encantar o público, rouba bancos e distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer forma. 

 

2. Sem retorno

Um senhor que sofre de um câncer terminal decide passar por um tratamento médico radical e, após ter sua consciência transferida para o corpo de um jovem, percebe o envolvimento de uma organização secreta e muito perigosa.

 

3. O mistério das duas irmãs

Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio e vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, ela recebe alta e é levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn). Lá ela encontra sua irmã, Alex (Arielle Kebbel), e Rachel Summers (Elizabeth Banks), que era enfermeira de sua mãe e agora é sua madrasta. Mas logo Anna passa a acreditar que Rachel foi a responsável pela morte de sua mãe.

 

4. Hush

Desde que perdeu sua audição na adolescência, a autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive isolada em um mundo de total silêncio. Porém, um rosto mascarado aparece em sua janela e Maddie precisa ir além dos seus limites para sobreviver.

 

5. Um crime de mestre

Jovem e ambicioso, Willy Beachum (Ryan Gosling) está no melhor momento de sua vida profissional como promotor público. Ele conta com 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Entretanto, ele tem como último desafio pela frente Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que a esposa o traiu, Ted a matou. O problema é que Ted cria um labirinto complexo de forma a tentar sua absolvição.

 

6. Onde os Fracos Não Têm Vez

Tendo o Texas da década de 80 como pano de fundo, o filme conta uma história de um traficante de drogas encontrado no deserto pelo caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro. Logo, Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço.

 

7. Millennium: os homens que não amavam as mulheres

Sem deixar pistas, Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos na ilha da família Vanger no norte da Suécia. Uma vez que a polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época, o tio dela, Henrik Vanger (Christopher Plummer), decide contratar o jornalista investigativo Mikael Bomkvist (Daniel Craig) para encontrá-la.

 

8. Pulp fiction: tempo de violência

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são assassinos que trabalham fazendo cobranças para o gângster Marsellus Wallace (Ving Rhames). Vega então é forçado a sair com a garota do chefe e temendo passar dos limites. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros, pois ganhou uma luta que deveria perder.

 

9. A pele que habito

O conceituado cirurgião plástico Roberto Ledgard (Antonio Banderas) vive com a filha Norma (Bianca Suárez), que possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe. A mulher teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se matou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização e incentiva que o pai a leve para sair. Mas o cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

 

10. Match Point

Jogador de tênis profissional, Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) troca os circuitos para se dedicar a dar aulas em um clube de elite. Lá, o tenista conhece Tom Hewett (Matthew Goode) e logo eles se tornam amigos. Convidado pela família de Tom para ir à ópera, Chris acaba conhecendo a irmã do amigo, Chloe (Emily Mortimer), e os dois iniciam um relacionamento. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom.

 

11. Caso 39

A dedicada assistente social Emily Jenkins (Renée Zellweger) está diante do caso da pequena Lilith Sullivan (Jodelle Ferland), cujos pais tentaram feri-la. Encantada com a garota, Emily acaba acolhendo Lilith até que seja encontrada uma família adotiva para ela. Só que todos que se aproximam da garota aparentam enlouquecer.

 

12. Terapia de risco

A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), cujo marido (Channing Tatum) acaba de ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Sofrendo com depressão, a mulher vai buscar ajuda nos medicamentos e num tratamento psicológico com os profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). Mas este tratamento acaba gerarendo consequências inesperadas na vida da jovem.

 

13. Paranóia

Sob prisão domiciliar por 3 meses, Kale (Shia LaBeouf) não pode dar um passo além do perímetro de 30 metros pu para uma prisão de verdade. Assim, ele vive em sua casa, jogando videogame, pela internet e espionando os vizinhos pela janela. Ele então conhece Ashley (Sarah Roemer), que também se interessa em espionar a vida alheia. Até que um dia os dois passam a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino.

 

14. Amores Brutos

Na Cidade do México, um acidente automobilístico acontece e muda a vida dos três envolvidos. Um deles é o adolescente Octavio (Gael García Bernal), que está decidido a fugir com Susana (Vanessa Bauche), a mulher do seu irmão. O segundo envolvido é Daniel (Álvaro Guerrero) que resolve abandonar esposa e filhas para viver com a modelo Valeria (Goya Toledo). O terceiro é Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que, após passar vários anos preso, atua como matador de aluguel.

 

15. O Silêncio dos Inocentes

Clarice Starling (Jodie Foster) é uma agente do FBI enviada para encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela pede ajuda ao perigoso psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), que está encarcerado sob a acusação de canibalismo.

 

16. Janela Indiscreta

L.B. Jeffries (James Stewart) é um fotógrafo profissional não pode sair do seu apartamento pois está com a perna quebrada. Com poucas opções de lazer, o homem fica bisbilhotando a vida dos seus vizinhos com um binóculo. Até que ele começa a suspeitar que um assassinato foi cometido.

 

17. Seven, Os Sete Crimes Capitais

Os policiais David Mills (Brad Pitt), jovem e impetuoso, e William Somerset (Morgan Freeman), que está prestes a se aposentar, são encarregados de investigar um serial killer, que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

 

18. Ilha do Medo

É o ano de 1954 e Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele acaba descobrindo que os pacientes são vítimas de experiências radicais, ilegais e anti-éticos. Assim, Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos. Até que um furacão deixa a ilha sem comunicação e diversos prisioneiros conseguem escapar, tornando a situação ainda mais perigosa.

 

19. El Cuerpo

O detetive Jaime Peña (José Coronado) esta investigando o desaparecido do necrotério do corpo da poderosa Mayka Villaverde (Belén Rueda). Ele conta com a colaboração do marido dela, mas precisa enfrentar uma intrincada rede de interesses que surgem no meio da investigação do caso.

 

20. Um Corpo que Cai

O detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart), que tem um terrível medo de alturas, aceita o trabalho de seguir Madeleine Elster (Kim Novak), esposa de um conhecido. Mas ele enfrenta seus piores pesadelos, uma vez que ela demonstra uma atração por lugares altos. Assim, John começa a acreditar que ela é louca e com possíveis tendências suicidas. Mas algo estranho acontece nesta missão.

Mais lidas