O amor está na telinha

Netflix é a segunda melhor coisa para o seu relacionamento

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 19/10/2016 às 14:50
Leitura:

A Netflix foi indicada como segundo item mais importante no relacionamento / Foto: Divulgação

A Netflix foi indicada como segundo item mais importante no relacionamento Foto: Divulgação

O hábito de passar horas e horas assistindo séries sozinho já foi tido como um sintoma de depressão. Mas quando a atividade é compartilhada por um casal, ela faz pessoas se sentirem mais conectadas. Ao menos foi o que mostrou um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia.

Para a pesquisa, 259 universitários em relacionamentos sérios foram entrevistados. Eles informaram o quão próximos se sentiam do companheiro, quanto tempo por semana passavam juntos, a quantidade de amigos em comum e com que frequência compartilham séries, filmes e livros.

O resultado da pesquisa foi que, quanto mais tempo o casal consumia as produções juntos, maior era a qualidade do namoro. A Netflix, no entanto, foi indicada como segundo item mais importante. Em primeiro lugar, ficou o número de amigos em comum que o casal tem. De acordo com os pesquisadores, dividir um círculo social cria a sensação de "identidade compartilhada".

Para aqueles que dividiam mesmo círculo social, assistir a séries e filmes juntos tinha um efeito positivo, mas bem leve, na qualidade do namoro. Mas a questão é que, para os casais que não compartilhavam os mesmos amigos, a Netflix se tornava essencial no sucesso do namoro. A conclusão da pesquisa foi que as séries favoritas funcionam como um terreno comum, um círculo fictício, no qual os dois criam laços mais próximos ao teorizar sobre o enredo e amar ou odiar os personagens.

Os pesquisadores consideraram até que compartilhar séries e filmes pode neutralizar o lado ruim de relacionamentos a distância. Nesse sentido, o estudo identificou que os casais quem passava mais horas juntos estavam menos satisfeito do que aqueles que tinha menos tempo, mas investiam em seriados.

Confira as melhores séries e filmes que estão na Netflix

Já que assistir séries e filmes faz tão bem para os casais, confira as listas com as melhores produções que estão disponíveis na Netflix. A revista norte-americana 'Rolling Stone' listou as 100 melhores séries de todos os tempos e nós, do NE10, separamos as 15 que estão no serviço de streaming (Confira aqui!). Já a BBC elegeu os 100 melhores filmes do século 21 e AQUI é possível conferir os 26 que podem ser vistos na Netflix.

Mais lidas