Minha lista

Netflix: confira 10 filmes para quem ama ficção científica

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/10/2016 às 18:00
Leitura:

Um jovem vai parar em um mundo tecnológico em

Um jovem vai parar em um mundo tecnológico em 'Tron: o legado' Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (21), o NE10 separou 10 filmes pensando especialmente para os fãs de ficção científica. Com roteiros para todos os gostos, as produções estão disponíveis na Netflix. Confira a lista abaixo e corra para o sofá:

Lucy

Mesmo não sabendo muito bem os riscos que corre, a jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas em seu estômago. Só que ela acaba absorvendo a substância, ganhando poderes sobre-humanos, como telecinesia, ausência de dor e capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

 

Super 8

Fã de cinema e estudioso de maquiagem, o garoto Joe Lamb (Joel Courtney) se diverte com os amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso), Alice Dainard (Elle Fanning) e Cary (Ryan Lee) rodando um filme caseiro para uma competição local de jovens cineastas. Até que, no meio de uma gravação na estação ferroviária local, acontece um grande acidente. O local é cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões, e estranhos desaparecimentos começam a acontecer.

 

Europa report

Em busca de sinais de vida, uma equipe de astronautas viaja até Europa, uma das luas de Júpiter. Lá, após uma série de incidentes, eles perdem contato com a Terra, e agora eles precisam sobreviver sozinhos em um ambiente hostil.

 

Looper: assassinos do futuro

Na cidade do Kansas, em 2044, as viagens no tempo são uma realidade, mas apenas no mercado negro. Este recurso é utilizado pela máfia para enviar ao passado pessoas que deseja eliminar. E os responsáveis por estes assassinatos são chamados de loopers, organização para a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) trabalha. Até que um dia, ele descobre que seu alvo é uma versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis). Agora, Joe precisa dar um jeito nisso.

 

Tron: o legado

Gênio da informática, Kevin Flynn (Jeff Bridges) desaparece sem deixar vestígios. Assim, seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam (Garrett Hedlund) De lá, ele é levado a outro mundo, tecnológico, habitado apenas por programas de computação.

 

Planeta dos macacos

Leo Davidson (Mark Wahlberg) vai parar em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos são escravizados por primatas tiranos, após sofrer um acidente na espaçonave em que estava. Se colocando contra a opressão imposta à raça humana, Leo dá início à uma revolução social no planeta.

 

Os 12 macacos

Em 2035, James Cole (Bruce Willis) parte em uma missão rumo ao passado para tentar decifrar o mistério de um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. No passado, ele é tido como louco e tenta provar sua sanidade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), que é a única esperança de mudar o futuro.

 

Distrito 9

Há 20 anos em Joanesburgo, capital da África do Sul uma gigantesca nave espacial apresentou defeito e milhões de alienígenas foram obrigados a descer na Terra. A partir de então, eles ficaram confinados no Distrito 9. Agora, o governo local deseja transferir os alienígenas, mas, durante o processo, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley) é contaminado por um fluido alienígena e seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. O governo então deseja usá-lo como arma política.

 

Donnie Darko

Brilhante e excêntrico, o jovem Donnie (Jake Gyllenhaal) tem várias visões, em especial de um coelho monstruoso, que o encorajam a praticar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma visão o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês, momentos depois, um avião cai no telhado de sua casa, quase matando-o.

 

Stargate: linha do tempo

A equipe militar de elite SG-1 precisa voltar às pressas para a Terra após dois de seus membros desaparecem de forma inexplicável. No entanto, eles acabam parando num mundo no qual o Stargate - portal estelar que permite viagens a centenas de planetas - nunca foi descoberto. Agora, eles precisam convencer o governo de que a linha do tempo foi alterada por um poderoso inimigo alienígena (Ba´al) que deseja conquistar a Terra.

Mais lidas