Dia das Bruxas

Halloween: confira 20 filmes de terror para ver na Netflix

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 28/10/2016 às 19:00
Leitura:

'A hora do Pesadelo' e 'Sexta-feira 13' são duas das produções da lista Foto: Reprodução

O Halloween está chegando e, para entrar no clima, selecionamos 20 filmes de terror daqueles de arrepiar a espinha, que estão disponíveis na Netflix. Tem terror de vários tipos, de espíritos malignos a assassinos psicóticos, passando por sessões de exorcismos, mas tudo com altas doses de mistério e medo. Confira a lista completa abaixo e se prepare para o Dia das Bruxas:

1. A hora do Pesadelo (1984)

Um grupo de adolescentes passa a ter pesadelos horríveis, nos quais são atacados por um homem deformado com garras de aço. Até que eles descobrem que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), responsável por molestar crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger está voltando para se vingar através do sono.

 

2. O Ritual (2011)

Cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, o seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) vai passar um período no Vaticano a fim de estudar rituais de exorcismo. Lá, ele é apresentado pelo padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, ao lado mais obscuro da igreja e vê suas dúvidas e questionamentos aumentar.

 

3. Hush – A morte ouve (2016)

Maddie Toung (Kate Siegel) é uma escritora que vive isolada desde que perdeu a audição durante a adolescência. Até que o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela e ela precisa superar seus limites físicos e mentais para sobreviver.

 

4. The Babadook (2014)

Seis anos após a morte de seu marido, Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda e tem dificuldades de amar o filho Samuel (Noah Wiseman). Um dia o garoto reconhece no livro "The Babadok" o mostro terrível que aparece diariamente nos seus sonhos. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o pequeno começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

 

5. Uma Noite de Crime (2013)

O governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receber novos detentos e cria uma nova lei que permite todas as atividades ilegais durante 12 horas, com o objetivo de fazer os cidadãos libertarem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Chamado de Noite do Crime, o período é marcado por milhares de assassinatos e linchamentos. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke). No dia do evento, o filho de James abriga um homem perseguido por psicopatas, deixando toda a família em perigo.  

 

6. A Entidade (2012)

O escritor de romances policias Ellison (Ethan Hawke) acaba de se mudar com a família e, no sótão da nova casa, descobre antigos rolos de filme, com imagens de pessoas sendo mortas e um estranho símbolo. Intrigado, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

 

7. Deixe-me Entrar (2010)

Solitário, Owen (Kodi Smit-McPhee) vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia, o garoto conhece Abby (Chloe Moretz), de quem acaba se aproximando. O problema é que Abby é muito mais velha do que parece e precisa de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina e alimentar Abby.

 

8. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Após deixar a sua cidade rural para cursar faculdade, Emily Rose (Jennifer Carpenter) começa a ter surtos de alucinação e aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo, realizada pelo sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Durante o procedimento, no entanto, Emily morre, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner (Laura Linney), então, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo se passa, o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

 

9. Os Outros (2001)

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) se muda com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, para esperar seu marido retornar da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem a luz do sol, a casa está sempre no escuro. Eles vivem seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior. Até que um dia eles contratam empregados e terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

 

10. Carrie, A Estranha (1976)

Carrie White (Sissy Spacek) é uma adolescente solitária, que sofre constantemente com os abusos da mãe, uma mulher religiosa, e dos colegas da sua escola. Aos poucos, ela vai perdendo a sanidade mental. Um dia a garota descobre os seus poderes telecinéticos eninguém imagina sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

 

11. Psicose (1960)

A secretária Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Durante a fuga, ela erra o caminho e acaba um velho hotel administrado por um sujeito chamado Norman Bates (Anthony Perkins). Marion, então, decide passar a noite no local, mas ela não sabe o perigo que a cerca.

 

12. O Chamado (2003)

A jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) começa a investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela começa a notar a relação da morte dela e de várias outras pessoas com um estranho vídeo, que faz com que todos que o assistam morram exatamente sete dias depois. Keller agora precisa descobrir um meio de para a profecia, uma vez que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

 

13. Horror em Amityville (2005)

Uma família inteira é assassinada na casa onde moravam em Amityville, Long Island. Logo, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admite o crime, mas alega ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois, George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a casa e estranhos eventos começam a acontecer.

 

14. A Mulher de Preto (2012)

Enviado para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) vai até o vilarejo onde crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos. Ele então começa a ter uma série de visões sinistras e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.

 

15. Sobrenatural (2011)

Josh (Patrick Wilson) e Renai (Rose Byrne) se mudam para uma nova casa com os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor). O problema é que as crianças entram em coma de forma inexplicável. Pensando que o local abriga um espírito do mal, a família se muda novamente, mas acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

 

16. O convite (2015)

O casal Will e Eden vê a relação ser abalada após a perda do filho pequeno. Desolada, Eden vai embora sem dar notícias e volta dois anos mais tarde, acompanhada de outro homem e totalmente diferente. Convidado pelo novo casal para um jantar, Will começa a suspeitar que eles têm planos sinistros.

 

17. Zumbilândia (2009)

Variante do mal da vaca louca, um vírus transforma a população mundial em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, um estudante que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho ele encontra Tallahassee, que deseja aniquilar o maior número possível de zumbis, Wichita e sua irmã caçula Little Rock.

 

18. Sexta-Feira 13 (2009)

Em busca da irmã desaparecida, Clay (Jared Padalecki) vai até a misteriosa floresta de Crystal Lake, onde encontra restos de velhas cabanas. Apesar dos avisos, ele começa a explorar a área com ajuda de uma jovem, que está no local para passar um final de semana de aventuras. Só que os dois acabam encontrando Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

 

19. Frankenweenie (2012)

Victor (Charlie Tahan) é um garoto que adora gravar filmes de terror caseiros, que são quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Um dia, o cão morre atropelado e, inconformado, Victor constrói uma máquina que permite ressuscitar o animal. Mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo iria voltar com hábitos um pouco diferentes.

 

20. Possessão (2012)

Clyde (Jeffrey Dean Morgan) está decorando a casa nova e acaba comprando, por insistência da filha mais nova, uma caixa de madeira que não se pode abrir. Encantada pelo objeto, a jovem acaba descobrindo como se abre e passa a ouvir vozes, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Inicia-se então uma corrida contra o tempo para salvar a garota, que está possuída por um espírito maligno.

Netflix: 20 filmes para fãs de suspense

Não está muito no clima para sustos? Então, que tal um suspense? AQUI você pode conferir 20 filmes incríveis para os fãs do gênero.

Mais lidas