Produções

Dia do Cinema Brasileiro: 10 filmes nacionais para ver na Netflix

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 04/11/2016 às 18:00
Leitura:

Paraísos artificiais, com Nathalia Dill, Lívia de Bueno e Luca Bianchi, é um dos filmes da lista / Foto: Reprodução / Paraísos Artificiais

Paraísos artificiais, com Nathalia Dill, Lívia de Bueno e Luca Bianchi, é um dos filmes da lista Foto: Reprodução / Paraísos Artificiais

Neste sábado (5), é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro e, entrando no clima, o NE10 separou 10 filmes nacionais disponíveis na Netflix. Confira abaixo a lista completa:

 

1. Paraísos artificiais

A DJ de relativo sucesso Erika (Nathalia Dill) vai com a amiga de Lara (Lívia de Bueno) para um festival. Lá, elas conhecem Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. No entanto, logo o trio se separa e, anos depois, Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Mas apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles haviam se afastado.

 

2. Hoje eu quero voltar sozinho 

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

 

3. Jean Charles

Eletricista mineiro, Jean Charles (Selton Mello) vive em Londres, onde tem um extensa rede de amigos e conhecidos. Como tantos brasileiros que moram fora, Jean se vira para fazer dinheiro. Alheio aos atentados que ocorriam na área, Jean estava na hora e lugar errado e acabou sendo confundido com um terrorista no metrô londrino.

 

4. A busca

Médicos e casados, Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo descobre que Branca quer a separação e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Assim, Theo inicia uma busca por filho sumido e para se redescobrir.

 

5. Paratodos

A produção mostra a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O documentário debate ainda a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em forma geral.

 

6. Olga

Na Berlim do início do século XX, Olga Benário (Camila Morgado), uma jovem judia alemã e militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois se apaixonam.

 

7. Som ao redor

A vida de moradores de uma rua da Zona Sul do Recife muda após uma milícia ocupar a área. Agora, alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, enquanto outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

 

8. Cidade de Deus

Pobre, negro e muito sensível, o jovem Buscapé (Alexandre Rodrigues) cresce em um ambiente de muita violência na Cidade de Deus, uma favela carioca. Com medo de acabar se tornando um bandido, ele é salvo do destino por seu talento como fotógrafo, através do qual ele analisa o dia-a-dia da favela onde vive.

 

9. Bruna Surfistinha

Uma jovem da classe média paulistana, Raquel (Deborah Secco) um dia tomou a decisão de sair de casa e virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, ela vive diversas experiências profissionais e ganha destaque ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois se tornou um livro best seller.

 

10. Dominguinhos

Autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo", Dominguinhos (1941 - 2013) tem sua obra reavivada em imagens de arquivo, sons e versos. O sanfoneiro, cantor e compositor foi discípulo de Luis Gonzaga.

Mais lidas