Amor pela 7ª arte

O amor está no ar: 10 filmes disponíveis na Netflix para se apaixonar

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 11/11/2016 às 18:00
Leitura:

O filme Suite Française está nesta lista apaixonante / Foto: Reprodução / Suite Française

O filme Suite Française está nesta lista apaixonante Foto: Reprodução / Suite Française

Para espalhar o amor, nada melhor que um filme de romance! Então, aproveite o final de semana para se apaixonar por esta lista com 10 filmes do gênero que estão disponíveis na Netflix. Confira abaixo:

1. Suite Française

Tendo a França durante a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, o filme conta a história de Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto da sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses voltam para casa, o pequeno vilarejo onde a moça mora é invadido por soldados alemães, incluindo Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Inicialmente ela resiste aos flertes do soldado, mas Lucile acaba iniciando uma relação amorosa com ele.

 

2. Já estou com saudades

Melhores amigas desde a infância, Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são as protagonistas deste longa. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess levou uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após um tratamento, Jess consegue engravidar, mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama.

 

3. Amor a toda prova

Aos quarenta e poucos, Cal Weaver (Steve Carell) leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com Emily (Julianne Moore). Até que ele descobre que a esposa o está traindo e quer o divórcio. Agora, ele está de volta ao mundo dos solteiros e precisa reaprender a se aproximar de uma mulher.

 

4. Questão de tempo

Tim (Domhnall Gleeson) acaba de completar 21 anos e descobre que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Cético a princípio, ele logo se empolga com o dom e sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada. No entanto, ele logo percebe que alterar o que já aconteceu no passado pode provocar consequências inesperadas.

 

5. Bonequinha de luxo

Garota de programa, a nova-iorquina Holly Golightly (Audrey Hepburn) está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela vê seus planos mudarem quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta a se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

 

6. Orgulho e preconceito

Na Inglaterra de 1797, as cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn), cuja fixação era encontrar bons maridos para as filhas. Elizabeth, no entanto, deseja mais para sua vida do que apenas se dedicar ao marido, e nisso era apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Até que um dia Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

 

7. Jane Eyre

Jane Eyre (Mia Wasikowska) teve uma infância triste e, quando cresce, aceita um emprego de governanta no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, os dois se aproximam e ela se apaixona pelo patrão. Mas parece que ele esconde alguns segredos.

 

8. Ponto final: match point

Jogador de tênis profissional, Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) troca os circuitos para se dedicar a dar aulas em um clube de elite. Lá, o tenista conhece Tom Hewett (Matthew Goode) e logo eles se tornam amigos. Convidado pela família de Tom para ir à ópera, Chris acaba conhecendo a irmã do amigo, Chloe (Emily Mortimer), e os dois iniciam um relacionamento. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom.

 

9. O seu jeito de andar

Proveniente de uma família rica, o jovem (Scott Speedman) conhece uma paciente psiquiátrica (Evan Rachel Wood), que foi criada em isolamento durante toda a sua vida. Um dia, ele a leva para o casamento de seu irmão e tenta convencer a família de que ele deu um jeito em sua vida, mas, no meio do caminho, eles se apaixonam de verdade.

 

10. Era uma vez em Nova York

É o ano de 1921 e as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem para Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Assim que chegam, no entanto, Magda fica doente e Ewa acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix). Até que um dia surge Orlando (Jeremy Renner), para mostrar um novo caminho para Ewa.

Confira os melhores filmes do século 21 disponíveis na Netflix

Deseja ir além dos romances? Que tal, então, um lista só com filmes incríveis? Os editores da BBC Culture divulgaram uma lista com os 100 melhores filmes do século 21 e nós do NE10 separamos quais estão na Netflix. CONFIRA AQUI!

Mais lidas