Mistério resolvido

Modelo do carro de Homer Simpson é, enfim, revelado

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/01/2017 às 14:08
Leitura:

Carro tem a parte dianteira esquerda batida e a antena amassada / Foto: Reprodução / Fox

Carro tem a parte dianteira esquerda batida e a antena amassada Foto: Reprodução / Fox

Carro de Homer é um Plymouth Junkerolla 1986

Carro de Homer é um Plymouth Junkerolla 1986Foto: Reprodução

Desde 1989, Homer Simpson dirige seu sedã quadrado rosa pelas ruas de Springfield, cidade onde moram Os Simpsons. Mas, até a semana passada, quando o episódio Pork and Burns foi exibido, o modelo do carro era uma incógnita. Com versões produzidas pela Lego e Hot Wheels, o carro de Homer é considerado atualmente um ícone da cultura pop.

Após mais de 600 episódios e 28 anos, descobriu-se que o carro é um Plymouth Junkerolla 1986. Vale lembrar que o este modole é "exclusivo" de Homer e nunca foi realmente produzido. 

Antes da revelação, a aposta dos fãs era de que o veículo, que tem a parte dianteira esquerda batida e a antena amassada, fosse um Plymouth Valiant de 1973, apesar da teoria ter sido desmentida em um dos episódios, quando foi dito que o sedã havia sido produzido na Croácia e com peças de antigos tanques soviéticos. Apesar de ser este modelo, realmente, é possível notar que carros da marca Plymouth, como o Valiant, serviram de inspiração para o sedã quadrado rosa do personagem. 

Os Simpsons criam conta no Instagram

No ano em que completam 28 anos de estreia, Os Simpsons mostram que estão de olho nas redes sociais. Na última segunda-feira (9), os personagens anunciaram em sua página do Facebook que agora possuem uma conta no Instagram.

Mais lidas