Old but gold

Netflix: 10 filmes clássicos para ver e rever

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/01/2017 às 14:40
Leitura:

Forrest Gump conta a história de um rapaz que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais da história dos EUA / Foto: Reprodução / Forrest Gump

Forrest Gump conta a história de um rapaz que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais da história dos EUA Foto: Reprodução / Forrest Gump

Old but gold (antigo, mas preciso, em tradução livre). Esta frase é perfeita para definir a lista de filmes da semana, que traz 10 clássicos disponíveis na Netflix. São títulos que, não importa se você já assistiu ou se nunca teve esta oportunidade, valem o seu tempo. Confira abaixo a lista completa e prepare a pipoca:

 

Clube dos cinco

Como castigo por terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado para escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar das diferenças, no decorrer do dia eles passam a aceitar uns aos outros e tornam-se amigos.

 

O expresso da meia noite

Ao visitar a Turquia, o estudante americano Billy Hayes (Brad Davis) decide traficar haxixe, para isso, ele prende os pacotes por baixo de suas roupas. Seu plano, no entanto, acaba não dando certo e ele é preso. A partir de então, sua vida se transforma em um pesadelo e ele é espancado e jogado na prisão. Ele então é levado para um novo julgamento com efeito retroativo, que é condenado a uma longa pena.

 

Forrest Gump

Forrest Gump (Tom Hanks) é um rapaz com QI abaixo da média, mas cheio de boas intenções, que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Ele, no entanto, continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

 

Fuga de Alcatraz

Na São Francisco de 1960, o presidiário Frank Morris (Clint Eastwood) tem várias tentativas de fugas em seu histórico e acaba sendo enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima. O local fica em uma ilha e todos que tentaram escapar de lá foram recapturado ou morreram afogados.

 

Os bons companheiros

Desde garoto, Henry Hill (Ray Liotta) sonhou ser gângster e começou sua "carreira" aos 11 anos, se tornando protegido do mafioso James "Jimmy" Conway (Robert De Niro). Tratado como filho, o jovem ambicioso acaba conquistando prestígio e ganhando muito dinheiro. O problema é que os agentes federais estão na sua cola.

 

Gilbert Grape - aprendiz de sonhador

Desde a morte do pai, o jovem Gilbert Grape (Johnny Depp) é responsável por sustentar a família. Bonnie (Darlene Cates), sua mãe, sofre de obesidade mórbida e depressão, fazendo com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Já ainda as duas irmãs Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt) estão sempre ocupadas na cozinha. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada.

 

O sol é para todos

Jean Louise Finch (Mary Badham) conta que em 1932, em Macomb, no Alabama, o jovem negro Tom Robinson (Brock Peters) foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma moça branca. Diante disto, seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo, apesar de boa parte da cidade ser contra a atitude.

 

A escolha de Sofia

O jovem aspirante a escritor Stingo (Peter MacNicol) passa a alugar um quarto no Brooklyn. Lá, ele conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), que fora prisioneira em um campo de concentração, e seu namorado Nathan Landau (Kevin Kline), um judeu de temperamento instável. Em pouco tempo, eles tornam-se amigos, sendo que Stingo não faz ideia dos segredos de Sofia ou da insanidade de Nathan.

 

Entre dois amores

No início do século XX, a rica dinamarquesa Karen Blixen (Meryl Streep) vai morar em uma fazenda de café no Quênia com o barão Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), com quem se casou por conveniência. Karen se torna administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada do aventureiro aristocrata inglês Denys Finch Hatton (Robert Redford).

 

Scarface

Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e, em pouco tempo, está trabalhando para um chefão das drogas. Até que ele começa a sentir interesse pela amante do chefe (Michelle Pfeiffer) e este manda matá-lo. No entanto, o cubano mata o mandante do crime, fica com a amante e assume o controle da quadrilha. Só que, ele é pego pelos agentes federais, e seu problema só pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" para um grande traficante, que podem manipular o poder para ajudá-lo.

Mais lidas