Política

Netflix: 5ª temporada de House of Cards já tem data de estreia

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/01/2017 às 13:17
Leitura:

Nova temporada de House of Cards estreia dia 30/05 / Foto: Reprodução / House of Cards

Nova temporada de House of Cards estreia dia 30/05 Foto: Reprodução / House of Cards

Primeira série da saga de produtora de conteúdo da Netflix, House of Cards vai estrear sua quinta temporada um pouco mais tarde. Acostumados com a estreia dos episódios entre fevereiro e março, os fãs terão que esperar até o dia 30 de maio para descobrir a continuação da história de Frank Underwood.

A notícia foi publicada na página do serviço de streaming no Facebook justamente no dia em que Donald Trump toma posse como 45º presidente dos EUA. Segundo o Screen Crush, o adiamento foi confirmado após o envio de uma carta aos acionistas da empresa.

'House of Cards' explora bastidores da política norte-americana

Muitas vezes comparada ao cenário político brasileiro, ‘House of Cards’ é uma série que destrincha as nuances do sistema eleitoral norte-americano. Estrelada por Kevin Spacey e produzida por Beau Willimon, a trama é inspirada em dois textos de William Shakespeare, ‘Macbeth’ e ‘Ricardo III’. O protagonista é o democrata Frank Underwood, que se viu traído ao não se tornar Secretário de Estado, cargo que lhe foi prometido pelo presidente recém-eleito, mas para o qual ele foi preterido.

Underwood decide usar as regras do jogo político dos Estados Unidos a seu favor para se vingar dos que o passaram para trás, orquestrando sua ascensão por meio de jogadas nos bastidores do Congresso. A série estreou em 2013 como uma produção do Netflix, mas é um remake de uma história veiculada na BBC nos anos 90.

Mais lidas