Cultura

Museus, poetas e mulheres nos roteiros do Olha!Recife deste fim de semana

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 13/03/2015 às 8:10
Leitura:

De ônibus, bicicleta, catamarã ou a pé, o Olha!Recife faz um passeio cultural pela cidade / Foto: divulgação

De ônibus, bicicleta, catamarã ou a pé, o Olha!Recife faz um passeio cultural pela cidade Foto: divulgação

Tem de tudo um pouco nos roteiros do Olha! Recife deste fim de semana. Os passeios, de catamarã, de ônibus, a pé e de bicicleta, são oferecidos todo sábado e domingo, gratuitamente, pela Prefeitura da cidade.

Museus, poetas e mulheres fazem parte do projeto de sensibilização turística da Secretaria de Turismo e Lazer, como um convite para que os recifenses aproveitem o fim de semana e conheçam melhor a cidade onde vivem.

Neste sábado (14), a programação começa às 9h, com um passeio de catamarã pela ilha do Recife Antigo, mostrando suas pontes e edificações históricas. O passeio sai às 9h, do  Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas, Bairro de São José. Ainda no sábado, a partir das 14h, o Olha! Recife vai de ônibus conhecer alguns dos importantes museus da cidade, como o Museu do Homem do Nordeste e o Memorial da Justiça.

No domingo (15) o passeio é a pé, a partir das 9h na Praça do Arsenal, e será dedicado a prédios e monumentos erguidos em homenagem a mulheres que marcaram a história do Recife. E para aqueles que querem conhecer a história dos mais célebres poetas recifenses, o Olha!Recife pedalando parte da Praça do Arsenal, também às 9h do domingo (15).

Para fazer um dos passeios é necessário se inscrever pelo site do Olha! Recife, a partir das 8h desta sexta-feira (13). Cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade. Todos os roteiros contam com a presença de guias de turismo.

Mais lidas