Lazer

Recife Antigo de Coração completa dois anos com novidades

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 27/03/2015 às 15:12
Leitura:

O evento deve alcançar a meta de meio milhão de pessoas / Foto: Divulgação /PCR

O evento deve alcançar a meta de meio milhão de pessoas Foto: Divulgação /PCR

O projeto Recife Antigo de Coração, que traz programações culturais para o Bairro do Recife todo último domingo do mês, celebra dois anos de existência no domingo (29). A prefeitura espera atingir a meta de meio milhão de pessoas atendidas.

Duas novidades serão trazidas para o evento neste domingo: os projetos "Música nas Igrejas" e "Recife Recebe". No primeiro, a Orquestra Life se apresentará na Igreja da Madre de Deus, na Rua da Alfândega, das 17h às 18h. No segundo, o município de Limoeiro será convidado para apresentar suas tradições pelo Recife Antigo. 

Além do artesanato e fotografias da cidade, atrações culturais como maracatu, coco de roda e caboclinho serão trazidas para quatro polos espalhados no bairro. Irah Caldeira e Nadia Maia serão as comandantes do palco principal, no Marco Zero. 

RECIFE ANTIGO DE CORAÇÃO - Realizado desde março de 2013, o Recife Antigo de Coração já levou 350 artistas locais para o bairro do Recife, recebendo cerca de 20 mil pessoas. 

ACESSO - Os motoristas devem ficar atentos aos bloqueios para os veículos nas avenidas marquês de Olinda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima, Rio Branco e ruas da Guia, da Moeda, do Bom Jesus, Álvares Cabral, Dona Maria César e Barão Rodrigues Mendes.

O acesso deve ser feito pelas pontes Buarque de Macedo e do Limoeiro e as avenidas cais do Apolo e cais da Alfândega. A rua do observatório terá fluxo controlado, permitindo estacionamento para portadores de necessidade especiais. A prefeitura disponibiliza livre acesso ao estacionamento do edifício sede, na Avenida cais do Apolo, das 6h ás 23h.


Mais lidas