16ª edição

Shows, feirinha e doce gigante marcam Festa da Cocada em Maracaípe

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 31/07/2015 às 11:22
Leitura:

Cocada gigante terá 30 metros este ano, um a mais do que no ano passado / Foto: Ivan Nascimento/Divulgação

Cocada gigante terá 30 metros este ano, um a mais do que no ano passado Foto: Ivan Nascimento/Divulgação

A cidade de Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano, comemora nesta sexta-feira (31) sábado (1º) a 16ª edição da Festa da Cocada, na praia de Maracaípe. Para ninguém ficar de fora de experimentar a iguaria, será servida, como em anos anteriores, uma cocada gigante. Com 30 metros de comprimento, a iguaria tem um metro a mais do que a do ano passado. 

Nesta sexta (31), a festa é voltada para a comunidade evangélica. A partir das 17h, haverá apresentações de Matuto de Jesus, Pastor Lucas Lina, Banda Luz do Mundo e Teatro de Maracaípe. Uma mini cocada, com cinco metros, será servida ao público. Uma feira de artesanato é novidade na programação da festa.

O evento será realizado na Rua Principal de Maracaípe, na altura da igreja Nova Vida, próximo ao Bar do Marcão. No sábado (1º), a festa começa a partir das 17h, com shows de Novinho da Paraíba, Banda Sedutora e Obergan e banda. 

O doce gigante também será servido no fim de semana. A lista de ingredientes contém 1.500 cocos, 400 latas de leite condensado, 500 quilos de açúcar e dois quilos de cravos da Índia. A cocada começou a ser preparada desde a quinta-feira, com a participação de 30 pessoas.

A festa da cocada existe desde 1999, quando moradores começaram uma brincadeira popular. O evento atrai todos os anos um grande número de turistas, com dois dias de comemoração. A expectativa é que seja incluído no calendário oficial de eventos do Estado. O projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desde o início deste ano.

Confira a programação da Festa da Cocada:

31/07 - 17h
Matuto de Jesus
Pastor Lucas Lima
Banda Luz do Mundo
Teatro de Maracaípe
 
01/08 - 17h
Distribuição da cocada gigante
Quadrilha junina Quentão
Obergan e banda
Banda Sedutora
Novinho da Paraíba

Mais lidas