Pets

Cresce demanda por hotéis que aceitem animais de estimação

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/07/2016 às 11:30
Leitura:

Liza Carvalho leva seu cachorro Bartô para todas as suas viagens e faz questão de ficar em um local pet friendly / Foto:  Virginia do Monte de Paula/Cortesia

Liza Carvalho leva seu cachorro Bartô para todas as suas viagens e faz questão de ficar em um local pet friendly Foto: Virginia do Monte de Paula/Cortesia

Uma das dificuldades de pessoas que têm um animal de estimação e gostariam de viajar com ele é encontrar hospedagens que aceitem o bichinho. Pensando nesse público, alguns hotéis de Pernambuco estão virando pet friendly, ou seja, permitindo a entrada de cães, gatos e a convivência deles no ambiente.

O caso mais recente é o do Ramada Hotel e Suítes Recife Boa Viagem, inaugurado recentemente e o primeiro da capital pernambucana a aceitar pets. Por uma taxa de R$ 50, o hóspede pode alojar seu animal (de pequeno a médio porte ou até 15 kg) dentro do quarto. É preciso apresentar a carteira de vacinação do bichinho.

Planeje o fim das férias do seu cachorrinho

Animais de estimação são tendência nos casórios

Câmera permite ligações entre animais de estimação e seu dono

A consultora de moda Liza Carvalho costuma levar Bartô, um buldogue francês, para todo lugar que ela vai. E, em viagens, não é diferente. Apesar de precisar pesquisar um pouco mais os locais aonde vai se hospedar, ela faz questão de ficar em hotel ou pousada pet friendly, ou seja, que permitem a entrada de animais de estimação e a convivência no ambiente.

“Eu só viajo com meu cão e faço questão que ele seja muito bem tratado”, afirma Liza. Ela levou Bartô para conhecer o Ramada Hotel e adorou. “Você entra e tem um lugarzinho especial para ele fazer xixi, brinquedos, água e ração. Ele realmente é bem-vindo”, opina a consultora.

Além do hotel em Recife, Pernambuco tem algumas pousadas que são aceitam animais, como Beco de Noronha, em Fernando de Noronha, que possui o selo pet friendly, e a Real Pousada, na Praia de Porto de Galinhas. Ambas não cobram taxas para que os bichinhos possam ficar hospedados com seus donos, apenas pedem que o interessado informe antes que vai levar o pet.

Pesquisa do IBGE aponta que quase metade das residências possui cachorro

A mudança do mercado também reflete o comportamento dos brasileiros, que amam animais de estimação. De acordo com última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase metade das residências brasileiras possui pelo menos um cachorro. 

Além de terem os animais, a tendência é leva-los nos passeios e viagens da família. A Europa é um exemplo desse comportamento, pois um em cada quatro donos de cães (26%), escolhe o local de férias na condição de poder levar os animais de estimação.

Mais lidas