Atividades paranormais

Fama de mal-assombrado faz hotel nos EUA proibir menores de 16 anos

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 03/09/2016 às 10:41
Leitura:

Hotel é ponto de parada para investigadores de atividades paranormais. / Foto: Twtter.

Hotel é ponto de parada para investigadores de atividades paranormais. Foto: Twtter.

Daqui a pouco chega o verão e muitos de vocês devem estar planejando a viagem de férias. E para quem tem coragem ou curiosidade ou as duas coisas juntas, há uma grande pedida na Costa Leste dos Estados Unidos. É o Shanley Hotel, que fica nas montanhas de Shawangunk de Ulster County, estado de Nova Iorque. De tão assombrado, o local não aceita hóspedes menores de 16 anos e, para ficar lá é preciso assinar um termo para ficar lá. A atividade paranormal é tão intensa que o calendário de eventos do estabelecimento conta com apenas investigações desses fenômenos ao menos uma vez por semana.

A lista de acontecimentos não difere muito do que é visto em filmes do gênero terror como cadeiras balançando sozinhas, sinos de relógio tocando em horários fora do normal, locais muito frios e muito quentes, além de passos, assobios, vozes e risadas. Isso sem contar os tradicionais fantasmas.

Os relatos de hóspedes incluem outras sensações e até visões. Alguns dizem ter sentido tontura, falta de ar e sensação de peso e tristeza, principalmente quando frenquentam uma área conhecida como Bordello. Fantasmas e objetos se movendo sozinhos também entram no cardápio. No Youtube existem alguns vídeos em que investigadores apresentam vozes gravadas em gravadores simples. A fama de lugar assombrado inclui até passeios acompanhados por especialistas e atividades paranormais.

ORIGEM
Mas de onde vem tanto suspense? Novamente, imaginamos o roteiro de um filme de terror. O Shanley faz parte de uma fazenda construída em 1895 com 35 quartos mais porão e sótão e uma série de eventos macabros são atribuídos aos seus corredores. Para começar, a morte dos três filhos do dono que deu-lhe o nome, James Louis Shanley. A primeira propriedade foi construída por Thomas Ritch, em 1845. Em 1895 uma casa vizinha pegou fogo, que passou para hotel.

Shanley comprou o hotel no dia 1 de outubro de 1906. O lugar era tão bem conceituado com que gente como Eleanor Roosvevelt, ex-primeira-dama dos EUA; e Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, hospedaram-se por lá.

A aura fantasmagórica começou a surgir depois que os três filhos de Shanley morreram no local. A filha do barbeiro do estabelecimento também morreu lá ao cair num poço. A lista de mortes acidentais só fez aumentar ao longo do tempo, incluindo suspeitas de assassinato.

MARKETING
O atual dono, Sal Nicosia, comprou o hotel em 2005 e morreu no último dia 5 de julho, deixando a esposa, Teresa; e o filho, Sal Jr. à frente dos negócios. Eles capricham no clima de suspense que permeia o lugar. Na página do hotel no Facebook há uma foto das escadas em que está escrito: "Se você quiser saber o que está acima disso é bem-vindo a passar uma noite e descobrir por si mesmo. Há vagas para o dia 30 de setembro". A diária num quarto individual custa US$ 95, mas há uma modalidade de pernoite apenas para participar das investigações de paranormalidade a US$ 75. Esses eventos acontecem entre 20h e 1h. A ingestão de bebidas alcoólicas é proibida.

No site shanleyhotel.com tudo gira em torno do suspense, incluindo uma seção que explica detalhadamente a quantidade de espíritos que vivem no hotel, incluindo nomes e perfis. Também constam fotos e áudios.

Mais lidas