Teria coragem?

Castelo do Drácula está disponível para a noite de Halloween

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/10/2016 às 11:44
Leitura:

Castelo de Bran, na Transilvânia, serviu de inspiração para o Castelo do Drácula / Foto: Divulgação

Castelo de Bran, na Transilvânia, serviu de inspiração para o Castelo do Drácula Foto: Divulgação

Visitantes terão a oportunidade de dormir em caixões forrados de veludo

Visitantes terão a oportunidade de dormir em caixões forrados de veludoFoto: Divulgação

Já imaginou passar o Halloween no Castelo do Drácula? Pois isto pode mesmo acontecer. O Castelo de Bran, que fica na Transilvânia, Romênia, e serviu de inspiração para o Castelo do Drácula no famoso romance de Bram Stoker, foi listado para o Dia das Bruxas deste ano no Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo.

Os visitantes, escolhidos através de uma promoção, serão recebidos pelo anfitrião Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor Bram Stoker. Na noite de Halloween, em 31 de outubro, os sortudos reviverão a história de Jonathan Harker, o protagonista do famoso romance Drácula, escrito por Bram Stoker, através de uma jornada de carruagem pela Transilvânia, com o pôr-do-sol no horizonte e com a presença de morcegos e lobos uivantes.

"O Castelo de Bran é o lugar onde a lenda de Drácula nasceu e eu tenho muitas histórias para compartilhar e mistérios para revelar enquanto conduzir os hóspedes pelas passagens secretas e escuras desse lugar", disse Dacre Stoker. O respeitado especialista em vampiros e defensor apaixonado do romance do seu tio-bisavô explica ainda que Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito.

Hóspedes poderão aproveitar um jantar íntimo à luz de velas, preparado exatamente como descrito no romance de Bram Stoker

Hóspedes poderão aproveitar um jantar íntimo à luz de velas, preparado exatamente como descrito no romance de Bram StokerFoto: Divulgação

No fim  da noite, os hóspedes poderão aproveitar um jantar íntimo à luz de velas, preparado exatamente como descrito no romance de Bram Stoker: um suculento bife mal passado e frango com páprica (paprika hendl). Por fim, eles terão a oportunidade de dormir em caixões forrados de veludo, ao som de rangidos, sussurros e uivos dos lobos, que ficam fora das muralhas do castelo.

Ao amanhecer, quando o risco de encontrar vampiros diminuir, os hóspedes irão celebrar com um café da manhã na sacada do castelo, assistindo ao sol nascer através do belo horizonte da Transilvânia. "No ano passado, nós convidamos algumas pessoas para uma noite com os mortos nas Catacumbas de Paris, agora, chegou o momento de apresentarmos uma lenda imortal. Um casal de sorte terá a oportunidade de testemunhar os verdadeiros horrores do castelo de Drácula durante a noite, a sós, sem nenhuma prata ou alho para ajudar na sua defesa", explicou o gerente geral do Airbnb para a Europa Central e do Leste, Andrew Verbitsky.

Como tornar-se o próximo Jonathan Harker?

Os interessados em passar uma noite no  Castelo do Drácula devem visitar a página do anúncio e responder a pergunta: 'O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo?'. A resposta deve conter entre 50 e 500 caracteres em português, inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano e entre 50 e 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano. A ação acontece até às 20h59 (horário de Brasília) do dia 26 de outubro de 2016. O ganhador e seu acompanhante, que devem ter mais de 18 anos, também ganharão passagens de avião. Detalhe, nenhum alho ou item com aroma de alho é autorizado, incluindo perfume, bem como jóias de prata. A mesma regra se aplica para todos os símbolos sagrados, lembram os organizadores. "Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween, não pode perder essa experiência", diz Andrew Verbitsky.

Confira abaixo as regras da casa

  • O Airbnb não pode garantir a sua segurança em relação aos vampiros depois que o sol se pôr
  • Nenhum alho ou item com aroma de alho é autorizado, incluindo perfume
  • Vocês são gentilmente convidados a deixar suas jóias de prata em casa
  • A mesma regra se aplica para todos os símbolos sagrados
  • Não cruze os talheres. Na verdade, por favor, evite colocar qualquer coisa em forma de cruz
  • Esteja ciente dos morcegos na torre do castelo
  • Certifique-se de apagar todas as velas acesas antes de ir para a cama
  • Por favor, feche todas as cortinas antes do nascer do sol

Mais lidas