Destino mais procurado

Turistas lotam Fernando de Noronha para dar boas-vindas a 2017

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 29/12/2016 às 14:38
Leitura:

Ocupação hoteleira em Fernando de Noronha já passa dos 97% / Foto: Heudes Regis/JC Imagem

Ocupação hoteleira em Fernando de Noronha já passa dos 97% Foto: Heudes Regis/JC Imagem

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Fernando de Noronha se consolida na lista dos melhores locais para passar a chegada de 2017. Em 2015, o arquipélago recebeu mais de 1.800 turistas somente no período de fim de ano. A expectativa para este ano é de 2.110 turistas. Essa movimentação tem grande impacto no setor hoteleiro da ilha, que já apresenta mais de 97% de ocupação neste fim de ano. Já na aviação, foram colocados dois voos extras para suprir a demanda, além dos quatro voos diários que saem do Recife e de Natal.

De acordo com Luiz Eduardo Antunes, administrador da ilha, essa grande movimentação de pessoas neste fim de ano inteja cerca de R$ 1 milhão de reais na economia local. "O tempo médio que essas pessoas passam na ilha durante o ano é em torno de cinco dias. Já nesse período de reveillon, essa estadia aumenta para seis dias, e gera um gasto médio por pessoa de R$ 450, que são injetados diretamente nos nossos serviços locais", explica.

Para a festa da virada, a administração da ilha preparou uma progamação que valoriza as raízes de Pernambuco e agrada a todos os gostos. Marcado para começar às 20h, no Porto de Santo Antônio, o réveillon de Noronha contará com apresentações de duas bandas locais na abertura. Quem comanda a contagem regressiva é a banda Fulô de Mandacaru, vencedora do SuperStar deste ano. Haverá um show pirotécnico de 10 minutos.

A banda de Caruaru deve encerrar a apresentação por volta de 1h, entregando o palco para o cantor Benil Ramos. Com a expectativa de fazer um grande show de carnaval, o artista pernambucano receberá uma convidada especial, a cantora carioca Fernanda Abreu. Para encerrar, a DJ Lala K agita os presentes até o amanhecer.

Mais lidas