Portugal

Algarve é reeleita por site o melhor lugar para viver aposentadoria

Ingrid
Ingrid
Publicado em 12/02/2017 às 13:13
Leitura:

Além de ser um ótimo lugar para viver, o site americano também destacou Algarves como o local com mais sol em toda a Europa, já que lá são mais de 3.300 horas de sol por ano. / Foto: John Harper / Image Source / AFP

Além de ser um ótimo lugar para viver, o site americano também destacou Algarves como o local com mais sol em toda a Europa, já que lá são mais de 3.300 horas de sol por ano. Foto: John Harper / Image Source / AFP

O site americano "Live and Invest Overseas" criou um ranking dos dez melhores lugares do mundo para viver a aposentadoria e a região de Algarve, no sul de Portugal, levou a melhor pelo segundo ano consecutivo. O lugar já tem mais de 100 mil aposentados vindos de outro país, além de mercados ao ar livre, cidades medievais e vilas de pescadores.

Além de ser um ótimo lugar para viver, o site americano também destacou Algarve como o local com mais sol em toda a Europa, já que lá são mais de 3.300 horas de sol por ano. No quesito qualidade da saúde, a região teve boa avaliação, logo os serviços de saúde funcionam no "padrão internacional".

Quanto ao custo de vida em Portugal, a província também foi destaque por ter o mais baixo custo da Europa Ocidental, geralmente 30% menos do que em outro país do continente. Em Algarve é possível que um casal de aposentados viva de modo confortável com US$ 1.500 por mês.

 

Confira os 10 melhores lugares do mundo para viver a aposentadoria:

 

1. Algarve, Portugal

2. Cuenca, Equador

3. George Town, Malásia

4. Northern, Belize

5. Dumaguete, Filipinas

6. Pau, França

7. Medellin, Colômbia

8. Abruzzo, Itália

9. Pedasi, Panama

10. Istanbul, Turquia

Mais lidas