Tripadvisor

Porto de Galinhas recebe certificado de excelência do TripAdvisor

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/03/2017 às 21:19 | Atualizado em 13/08/2020 às 1:36
Leitura:
Porto de Galinhas foi a praia mais bem avaliada de Ipojuca / Foto: Rafael Medeiros/Acervo JC Imagem

Porto de Galinhas foi a praia mais bem avaliada de Ipojuca Foto: Rafael Medeiros/Acervo JC Imagem

Turistas que usam o Tripadvisor para avaliar pontos turísticos do mundo inteiro deram o certificado de excelência a seis praias de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com o site, Porto de Galinhas e Muro Alto são as campeãs no número de menções, das quais 54% são classificadas como “excelente” e mais de 32 mil opiniões. Ao todo, o município conta com oito praias espalhadas por 18 quilômetros de litoral.

De acordo com o Tripadvisor, o selo de excelência é legitimado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O órgão concluiu que as praias de Porto de Galinhas apresentam ótimas condições de balneabilidade, com base em critérios como as características geográficas e socioeconômicas, os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da coleta de resíduos sólidos.

Helia Scheppa/Acervo JC Imagem
Praia do Cupe - Helia Scheppa/Acervo JC Imagem
Igo Bione/Acervo JC Imagem
Muro Alto - Igo Bione/Acervo JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Pontal de Maracaípe - Diego Nigro/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Praia de Porto de Galinhas - Guga Matos/JC Imagem

Avaliação das praias

A praia de Porto de Galinhas, a mais conhecida de Ipojuca, acumula 11.297 avaliações, sendo 5.715 delas categorizadas como “excelente” e, 2.684, “muito boa”. Famosa por suas piscinas naturais, Porto também é considerada um polo turístico e hoteleiro em Pernambuco, com muitos resorts.

Mais reservada, Muro Alto também abriga grandes hotéis e resorts para quem quer descanso. A praia conta com 11.085 avaliações no Tripadvisor, sendo 6.287 consideradas "excelente" e 2.736 classificadas como "muito bom".

O Pontal de Maracaípe, cenário de encontro entre as águas do rio e do mar, possui 3.597 avaliações: dessas, 1.861 são “excelentes” e 955 avaliações com “muito bom”. Já a praia de Maracaípe, point de surfistas, tem 2.554 opiniões e uma reputação de excelência de 1.036 pontos. 

A praia do Cupe, com 2.856 avaliações, tem 1.908 opiniões classificadas como “excelente”.

Mais lidas