Viagens

Airbnb lança Trips para imersões em comunidades locais

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/03/2017 às 2:13
Leitura:

Turistas poderão fazer imersão com ajuda dos moradores locais / Foto: Airbnb/divulgação

Turistas poderão fazer imersão com ajuda dos moradores locais Foto: Airbnb/divulgação

O serviço de hospedagem Airbnb vai lançar no Brasil, a partir de junho, o Trips, expansão que promete adicionar experiência locais às acomodações disponíveis para reservas. As duas primeiras cidades que receberão a novidade serão São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a companhia, Trips vai unir casas com experiências locais além dos centros e pontos turísticos tradicionais, para que o turista se sinta mais integrado ao lugar que visita. O serviço também permite que moradores locais participem e se beneficiem do turismo, compartilhando seus conhecimentos e gerando renda extra. Aulas, cursos e visitações a locais específicos fazem parte dos roteiros das experiências.

Atualmente existem mais de 800 Experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem). O Airbnb promete ampliar o Trips para mais de 50 cidades, como Cidade do México e Buenos.

Experiências Sociais

Além do Trips, o Brasil também vai adicionar o projeto “Experiências Sociais”, nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes. Uma das primeiras a oferecer uma Experiência nesse formato no Rio será a ONG Gastromotiva, com o Refettorio Gastromotiva, iniciativa dos chefs Massimo Bottura e David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, que se dedica a combater o desperdício de alimentos.

Mais lidas