Mostra

Artista plástico com autismo estreia exposição individual no Recife

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 08/08/2014 às 9:38
Leitura:

Jackson preparou cerca de 20 telas sobre a cidade do Recife e o Carnaval pernambucano / Foto: divulgação

Jackson preparou cerca de 20 telas sobre a cidade do Recife e o Carnaval pernambucano Foto: divulgação

Um trabalho sensível e delicado em aquarela sobre papel revela um pouco da personalidade do artista plástico Jackson Santana. O artista, diagnosticado com autismo aos seis anos de idade, encontrou no desenho e na pintura a maneira de se comunicar com o mundo. Ele inaugura a primeira exposição individual neste sábado (9), a partir das 15h30, na Escolinha de Artes do Recife, no bairro das Graças.

Com curadoria da professora de artes visuais Camila Sobreira, Jackson preparou cerca de 20 telas sobre a cidade do Recife e o Carnaval pernambucano. O processo de produção das peças durou seis meses.

Prestes a completar 40 anos, Jackson Santana sempre demonstrou grande memória visual, reproduzindo no desenho pessoas ecenas vivenciadas no cotidiano, com traços fortes, circulares e sem muita preocupação com a proporção no papel.

divulgação
- divulgação
divulgação
- divulgação
divulgação
- divulgação

As peças produzidas por Jackson estarão disponíveis para venda durante toda a exposição.  A mostra ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 9 de outubro.

Mais lidas