Páscoa

Paixão de Cristo do Recife chega ao fim neste domingo

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 26/03/2016 às 18:30
Leitura:

“Enquanto puder carregar a cruz estarei representando a figura de Jesus Cristo", reforça Pimentel, ator e diretor da peça / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

“Enquanto puder carregar a cruz estarei representando a figura de Jesus Cristo", reforça Pimentel, ator e diretor da peça Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A tradicional Paixão de Cristo do Recife chega ao fim de mais uma edição neste Domingo de Páscoa (27). A encenação, que este ano completa duas décadas, sempre com o ator José Pimentel no papel de Jesus, ocorre no Marco Zero, no Bairro do Recife, às 19h. 

José Pimentel interpreta o papel de Jesus na Paixão de Cristo do estado há 39 dos seus 81 anos de idade. A apresentação, que neste ano começou nessa sexta-feira, teve duas noites a menos que nos anos anteriores e emociona cerca de 75 mil visitantes nas três noites. “Enquanto puder carregar a cruz estarei representando a figura de Jesus Cristo", reforça Pimentel, ator e diretor da peça.

Mais de 500 pessoas trabalham na encenação, sendo cerca de 100 atores, 400 figurantes e 50 técnicos, que interpretam os últimos momentos de Jesus Cristo. Além dos nove cenários, a encenação conta com efeitos especiais, iluminação e sons, para trazer mais realidade ao público.

Mais lidas