Lançamento

Marcelo Cavalcante apresenta o menino Pedrinho e sua chuteira da sorte

NE10
NE10
Publicado em 07/08/2013 às 15:02
Leitura:

Apaixonado por futebol, o jornalista e escritor Marcelo Cavalcante lança o livro infanto-juvenil Pedrinho e a chuteira da sorte, neste sábado (10), na Livraria Vila 7, Graças. Na ocasião, haverá pinturas, brincadeiras, distribuição de brindes e contação de histórias para a garotada.

O protagonista do livro, Pedrinho, um garoto de 11 anos, é estudioso e passa por média na escola, talvez por isso seus pais não podem proibi-lo de jogar bola, sua maior paixão. Ele ganha uma chuteira de seu Nenê, dono de uma mercearia, com quem o garoto monta o time de futebol Tremendão. Pedrinho perde a chuteira, seu amuleto, e perde também a alegria de jogar bola.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/marcelo_pedrinho_470x470.jpg
Ilustração: Humberto

"A criança é o principal alvo para se passar uma mensagem positiva sobre futebol", disse o jornalista, que também é editor do Blog do Torcedor, do Portal NE10, justificando sua motivação em escrever a ficção. A ideia é também lançar o livro na versão e-book e adaptá-lo ao teatro.

Este é o quarto livro de Marcelo Cavalcante, que também já escreveu Givanildo Oliveira (2006), Rindo na Copa (2010), Amor à camisa (2011).

Mais lidas