#acordefrida

Encontro sobre gênero e diversidade com música, teatro e artes visuais no Recife

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 19/03/2015 às 11:18
Leitura:

O projeto #acordefrida será realizado nesta sexta-feira, a partir das 21h, na Galeria Café Castro Alves. A entrada é gratuita / Foto: Reprodução Facebook

O projeto #acordefrida será realizado nesta sexta-feira, a partir das 21h, na Galeria Café Castro Alves. A entrada é gratuita Foto: Reprodução Facebook

Um experimento de gênero e arte. É esta a definição do projeto #acordefrida que o Grupo Frida de Gênero e Diversidade realiza nesta sexta-feira, a partir das 21h, na Galeria Café Castro Alves (Rua do Lima, 280, Santo Amaro). Na programação estão pocket-show, exposição e intervenção artística. A entrada é gratuita.

A apresentação musical fica por conta de Karla Linck (voz e textos), Anna Paiva (violão) e Madalena Rodrigues (voz e textos). O #acordefrida também reúne exposição da artista plástica Kelen Linck e painéis do Grupo Colativa, que propaga a luta feminista pelas ruas.

Para Madalena Rodrigues, integrante do Grupo Frida, o evento é "um novo formato para refletir sobre a questão de gênero". Ela acredita que expressões como a música, teatro, artes plásticas e o ativismo são instrumentos fundamentais na compreensão das construções das definições de papéis masculinos e femininos na sociedade.

Mais lidas