Festeja Recife

Após escândalo com a PF, Aviões do Forró faz show no Recife

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 23/10/2016 às 2:07
Leitura:

A banda cearense foi a penúltima a subir ao palco do Festeja Recife, no Centro de Convenções, nesse domingo / Foto: Luiz Fabiano/divulgação

A banda cearense foi a penúltima a subir ao palco do Festeja Recife, no Centro de Convenções, nesse domingo Foto: Luiz Fabiano/divulgação

Depois de entrar no alvo das investigações da Polícia Federal (PF) por fraudes no Imposto de Renda (IR), na última semana, a banda Aviões do Forró realizou uma apresentação inspirada na madrugada deste domingo (23), na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife. Durante o Festeja Recife, evento da música sertaneja, a banda cearense botou a multidão que para dançar ao som dos seus hits já nas primeiras horas da madrugada.

A atração, que foi a penúltima a  subir ao palco, levantou o público cantando seus maiores sucessos como 'Banca de Flores', 'Fiquei Sabendo' e 'Não Me Esqueceu, Né?'. Além da banda de forró, outros artistas também completaram o festival: Mano Walter, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Marília Mendonça.

Veja trecho do show:

Entenda a polêmica

A Operação For All apura fraudes de imposto de renda cometidas por um grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará. A PF e a Receita Federal deflagraram uma investigação para tentar identificar sonegações que podem chegar a R$ 500 milhões.

A PF informa que o nome "FOR ALL" faz referência à expressão da língua inglesa "for all" (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Mais lidas