Música

Fulô de Mandacaru vence SuperStar

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 26/06/2016 às 13:53
Leitura:

Banda conseguiu mais de 70% dos votos / Foto: reprodução da TV Globo

Banda conseguiu mais de 70% dos votos Foto: reprodução da TV Globo

O banda pernambucana Fulô de Mandacaru é a grande campeã do programa SuperStar, exibido pela Rede Globo. Com 74% dos votos do público, a banda que chegou a ser eliminada na primeira fase do programa e voltou após a repescagem trouxe o título para o Nordeste. A grande final aconteceu neste domingo (26) e contou ainda com as concorrentes Bellamore, Outroeu e Plutão Já Foi Planeta, que ficou em segundo lugar, com 48%.

Os músicos, que disputaram a grande final na tarde deste domingo (26), mostraram que o forró pé-de-serra também tem fôlego para conquistar o título de melhor banda nacional, mantendo viva a tradição nordestina. Com a vitória, a Fulô de Mandacaru conquista um contrato com a gravadora Som Livre e R$ 500 mil em prêmios.

ELIMINAÇÃO - Os músicos Armadinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos foram eliminados do programa após a cantora Daniela Mercury se atrapalhar durante a votação na primeira fase do programa, admitindo ter se confundido na hora de apertar o botão. A cantora baiana revelou que iria apertar o "sim", mas acabou votando no "não". O trio perdeu pontos e acabou eliminado.

» Caruaruenses celebram vitória da Fulô de Mandacaru no SuperStar
» Internautas repercutem vitória da banda Fulô de Mandacaru

Familiares e amigos de integrantes da banda fizeram festa em Caruaru

Familiares e amigos de integrantes da banda fizeram festa em CaruaruFoto: Rosângela Correia/Cortesia

Após ser pressionada nas redes sociais, a produção do programa voltou atrás e considerou a votação de Daniela. Os pernambucanos se classificaram para disputar a repescagem. Na disputa para voltar ao reality, o trio liderou o ranking após disputar com outras 13 bandas.

Desde então, os caruaruenses chegaram a liderar o ranking do Top 8 das bandas na competição. O sucesso do trio é o resultado da mistura entre os elementos da tradição nordestina e de outros ritmos como o rock, por exemplo.

Mais lidas