Serviço

Napflix: conheça o site de vídeos para quem quer dormir vendo TV

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 14/11/2016 às 16:00
Leitura:

Serviço de vídeos tem como objetivo ajudar usuário a dormir / Foto: reprodução

Serviço de vídeos tem como objetivo ajudar usuário a dormir Foto: reprodução

Quem aí curte tirar uma soneca enquanto vê televisão? Pensando naqueles que acabam dormindo no meio de um filme ou uma série que acompanham, os publicitários Gutiérrez de Tena e Francesc Bonet, da cidade de Barcelona (Espanha), criaram uma plataforma de vídeos, bastante semelhante à Netflix, destinada exclusivamente para ajudar quem tem problemas para dormir. 

Napflix conta com mais de 70 vídeos, entre eles palestras de física, vida animal, campeonato de curling e imagens de uma fogueira queimando por quase duas horas. 

Assim como a Netflix, o serviço funciona como um catálogo, só que gratuito. Além dos vídeos incorporados diretamente do YouTube, há também as produções originais Napflix, como um vídeo de 23 minutos que mostra a porta de um metrô vazio em movimento.

Problemas para dormir podem afetar bastante a vida das pessoas e, apesar de os especialistas recomendarem que deve-se dormir em um ambiente escuro, livre de luminosidade e uso de eletrônicos, muita gente diz que a tela da TV ajuda a relaxar.

Mais lidas