Hora de Lazer

Confira 20 filmes de ação disponíveis na Netflix

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 23/09/2016 às 18:00 | Atualizado em 13/08/2020 às 12:02
Leitura:
De volta ao Jogo, Memórias Secretas, Operações especiais e Fuga de Alcatraz são algumas das produções incríveis disponíveis na Netflix / Foto: Divulgação

De volta ao Jogo, Memórias Secretas, Operações especiais e Fuga de Alcatraz são algumas das produções incríveis disponíveis na Netflix Foto: Divulgação

Tão normal quanto assistir filmes da Netflix no final de semana, é passar horas para decidir qual será a produção entre as milhares de opções oferecidas. Então, para facilitar nessa hora, o NE10 separou 20 longas de ação - só aqueles com boas notas - disponíveis na Netflix, para você aproveitar as horas de lazer. Confira a lista abaixo:

 

1 - Invasão a Londres

Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

 

2 - Horas de Desespero

Chefiada por Jack Dwyer (Owen Wilson), uma família americana muda-se para o exterior em meio a um golpe de Estado. Eles, então, procuram desesperadamente por uma fuga, já que todos os estrangeiros estão sendo executados de imediato.

 

3 - De volta ao Jogo

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

 

4 - O físico

Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da "doença do lado". O garoto cresce sob os cuidados de Bader (Stellan Sarsgard), o barbeiro local, que vende bebidas que prometem curar doenças. Ao crescer, Rob (Tom Payne) aprende tudo o que Bader sabe sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, Ibn Sina (Ben Kingsley), que coordena um hospital, algo impensável na Inglaterra. Para aprender com ele, Rob aceita não apenas fazer uma longa viagem rumo à Ásia mas também esconde o fato de ser cristão, já que apenas judeus e árabes podem entrar na Pérsia.

 

5 - O livro de Eli

Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

 

6 - Memórias Secretas

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.

 

7 - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

 

8 - Anjos da Lei

Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.

 

9 - Into the wild

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

10 - Linha de frente

Phil Broker (Jason Statham) é um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Após trabalhar infiltrado e ajudar a prender a gangue de motoqueiros liderada por Danny T (Chuck Zito), Broker agora quer levar uma vida pacata ao lado de sua filha Maddy (Izabela Vidovic) na cidade natal de sua esposa, que faleceu há cerca de um ano. Entretanto, um problema na escola faz com que ele bata de frente com Cassie (Kate Bosworth), uma viciada que pede ao irmão, Gator (James Franco), que dê um jeito nele. Gator é um pequeno produtor de droga que almeja ampliar sua distribuição e, após descobrir a verdade sobre o passado de Broker, decide entregar sua localização a Danny T, que anseia por vingança.

 

11 - O preço do amanhã

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

 

12 - O grande herói

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

 

13 - Um ato de liberdade

No ano de 1941, os irmãos Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância para da perseguição nazista aos judeus. À medida que os atos de bravura do trio se espalham, diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade.

 

14 - Operações especiais

O filme se passa no Rio de Janeiro de 2010. Ao passar em um concurso da Polícia Civil, a iniciante Francis (Cléo Pires) é mandada com um grupo para trabalhar em São Judas do Livramento, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, que vive uma onda de crimes sem precedentes. No batalhão, ela precisa lidar com a desconfiança dos demais policiais e com as dificuldades da profissão, dos perigos inerentes ao ofício até a corrupção.

 

15 - Fuga de Alcatraz

Na São Francisco de 1960, Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que possui várias tentativas de fugas no histórico. Assim, ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que fica em uma ilha, da qual quem tentou escapar foi recapturado ou morreu afogado. Frank, então, vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta criar um rota de fuga.

 

16 - Atirador

Um ex-atirador de elite dos Marines, Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) foi afastado do trabalho após uma traição. Isolado em um refúgio remoto nas montanhas, Bob então é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson (Danny Glover), que lhe pede ajuda para proteger a vida do presidente. Apesar de inicialmente relutante, Bob aceita o trabalho, mas logo descobre que tudo não passa de uma armação.

 

17 - Guerra mundial Z

Uma misteriosa doença se espalha pelo mundo e transforma pessoas em uma espécie de zumbis. Logo, o Governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas)  Gerry Lane (Brad Pitt) para investigar o caso. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas e identificar uma maneira de conter o contágio. 

 

18 - Invasão à Casa Branca

Dedicado funcionário do serviço secreto americano, Mike Banning (Gerard Butler) protege o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. No caminho para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. O agente, então, é deslocado para um serviço burocrático. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos e, após ver toda a equipe de segurança ser dizimada, Mike se torna a única esperança para salvar o presidente.

 

19 - Os Vingadores

Enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos, Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra com a promessa de que será o soberano do planeta. Ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e adquire grandes poderes. Loki, então, usa esse poder para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele.Para contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo com grandes habilidades: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson).

 

20 - Operação Sombra - Jack Ryan

Servindo o exército americano, Jack Ryan (Chris Pine) participava da Guerra do Afeganistão até que sofre um sério acidente na coluna e, no hospital, conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. Ele, então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos e precisa viajar para o país.

Mais lidas