Streaming

Brasileiros são os que mais 'traem' na Netflix, aponta estudo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 13/02/2017 às 13:04
Leitura:

Pesquisa revelou que 25% das infidelidades na Netflix acontecem quando o parceiro está dormindo / Foto: Divulgação / What If (Será Que?)

Pesquisa revelou que 25% das infidelidades na Netflix acontecem quando o parceiro está dormindo Foto: Divulgação / What If (Será Que?)

Nenhum relacionamento é perfeito e, algumas vezes, por mais que exista amor, a traição acontece. Segundo uma pesquisa divulgada pela Netflix, quase metade dos casais do mundo (46%) já traíram, assistindo um episódio de uma série antes do parceiro.

Vale destacar ainda que os brasileiros (58%), seguidos pelos mexicanos, são os que mais traíram. Enquanto isso, Holanda (73% de fiéis), Alemanha (65%) e Polônia (60%) são os mais fieis. Na pesquisa ficou revelado que, 53% dos infiéis são homens e 18% já brigaram por esse motivo.

"Para nós, traição é quando um casal combina de ver algum programa junto, mas depois um continua a assisti-lo sozinho, sem que o outro saiba", conta a diretora de consumo da Netflix, Anne Trench. The Walking Dead, Breaking Bad, American Horror Story, House of Cards, Orange Is The New Black, Narcos e Stranger Things foram algumas das séries mais vistas pelos traidores.

O comportamento também parece ser repetitivo, como mostra a pesquisa divulgada pelo serviço de streaming. Dados apontam que 81% dos traidores repetiram a infidelidade e 44% disseram que traíram mais de três vezes. No geral, 60% afirmaram que continuariam fazendo o mesmo se ninguém descobrir.

Quando vi, aconteceu

Em defesa dos traidores, 80% dos entrevistaram afirmaram que não planejaram a traição e 66% disseram que "a série é tão boa e não podemos parar". As entrevistas revelaram ainda que 25% das infidelidades acontecem quando o parceiro está dormindo e quase metade (45%) disse que admitem a indiscrição. Trair na Netflix, inclusive, é considerado pior que ter um amante por 16%.

Mais lidas