Pesquisa

Brasil tem um dos melhores catálogos de filmes da Netflix no mundo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/10/2016 às 15:40
Leitura:

Brasil ultrapassou o Reino Unido e até os EUA / Foto: Divulgação

Brasil ultrapassou o Reino Unido e até os EUA Foto: Divulgação

Apesar de não ser o maior, o catálogo de filmes da Netflix Brasil é dos melhores do mundo. Ao menos é o que mostram estudos dos sites The Streaming Observer e da AddonHQ, que mostrou o serviço de streaming tupiniquim em primeiro e segundo lugar, respectivamente. 

Para a pesquisa, o The Streaming Observer procurou quantos dos 250 filmes com maiores notas no site IMDB estão no catálogo dos países. O Brasil somou 85 produção, ficando em primeiro lugar. Apesar de ser o país líder no quesito volume de conteúdo, os EUA contam apenas com 33 longas, ficando apenas na frente do Reino Unido, com 28 filmes.

Em azul, os filmes presentes no TOP 250 do IMBD e, em vermelho, os que estão fora da lista. Foto: Reprodução/ The Streaming Observer

Na análise da AddonHQ, a avaliação do Rotten Tomatoes e a bilheteria de cada um dos filmes foram levadas em consideração. Nesta, o Brasil apareceu em segundo lugar, perdendo apenas para a Bélgica, apesar de ambos não estarem nem no top 10 de países com maiores catálogos no serviço de streaming. 

Catálogo da Netflix diminuiu 50% nos últimos quatro anos

Os usuários mais antigos e atentos da Netflix já devem ter tido a impressão de que o catálogo de filmes do serviço de streaming diminuiu nos últimos anos. A informação foi confirmada pelo site Exstreamist, que foca exatamente neste tipo de empresa. Segundo o levantamento, a quantidade de filmes e séries disponíveis aos assinantes caiu 50% nos Estados Unidos nos últimos quatro anos.

Em 2012, os usuários tinham acesso a aproximadamente 11 mil títulos e esse número caiu para cerca de 5.300 em 2016, no país, conforme dados da Exstreamist.

Mais lidas